BLOG DO GUSTAVO: Quero ser campeão Mundial no Feminino também

Batemos o recorde brasileiro de um clube com mais vitórias consecutivas (entre o masculino e feminino) na história. Vamos agora, atrás do recorde Mundial. Estamos a uma vitória desse feito.

Você quer mais? Pois saiba que no jogo contra o São José pelas quartas do Brasileirão, Milene guardou o dela e igualou a marca de maior artilheira da história, que pertence a Gabi Nunes, também jogadora do Corinthians. O Timão vai ter a oportunidade de entrar também para o Guiness Book, livro de recordes mundiais.

Leia também: BLOG DO MARCELO TIMÃO: Acréscimos - Corinthians 2×0 Botafogo

Outro dia, estava eu comentando com um corinthiano no Twitter e disse da necessidade de ter um Mundial de Clubes Feminino, pois nossa temporada em 2017 terminou com o título Continental da Libertadores da América, sobre o Colo-Colo. Também comentei que teríamos completa competência para vencer qualquer clube do mundo. Fui rebatido amigavelmente sobre as condições e estrutura dos times estrangeiros. Será que o futebol estrangeiro mesmo no departamento feminino está tão assim à nossa frente? Eu ainda sigo discordando.

Este ano, o Lyon sagrou-se campeão da Champions League por 4×1, em cima do Barcelona, na Hungria. Lá fora, é o grande clube a ser batido. É hexacampeão da Liga dos Campeões Feminina. Somos um departamento recente, é verdade, mas olha nossas folgas aqui. Goleadas atrás de goleadas. Mesmo que não consigamos bater o recorde mundial, já está mais que provado que são poucos clubes que assustam o Corinthians aqui no Brasil. Em pouco tempo de existência, chegamos a duas finais de campeonato Brasileiro seguidas, no mesmo ano também chegamos à final do Paulistão. Fora os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileirão, um de cada.

Foto divulgação

Em 2015, foi realizado pelo IWCC (International Women’s Club Championship) o último torneio intercontinental interclubes feminino. Esse campeonato era organizado pela Associação de Futebol Japonesa (Japan Football Association) e teve apenas três edições, tendo um campeão brasileiro: nosso próximo adversário no Brasileirão e o melhor colocado no Raking da CBF, o São José. Após longas tentativas de ter o aval da FIFA, o torneio em 2015 foi dado como cancelado e não houve outras edições.


Após a Copa do Mundo Feminina na França este ano, o presidente da FIFA afirmou que há interesse da entidade na criação de um Mundial de Clubes o mais rápido possível.

“Gostaria de propor o Mundial de Clubes Feminino começando o quanto antes. Uma Copa do Mundo de Clubes para desenvolver (o esporte) em todo o mundo. Pode ser jogada todo ano, expondo clubes do mundo todo, para elas realmente brilharem num palco mundial de clubes”, disse Gianni Infantino.

Também foi proposto pelo mesmo a ideia de uma Liga Mundial Feminina. “Um torneio em todo o mundo, em diferentes níveis”, foram as palavras do presidente.

Leia também:  BLOG DO DR. CÉSAR: O campo fala. E fala muito 

Acho, particularmente, muito pouco para o Corinthians e para o futebol feminino em si, que a temporada termine num titulo continental. Este ano, em Outubro, o Corinthians disputará a Libertadores. Adquiriu a vaga ao vencer o Brasileirão de 2018. Como acho pouco provável que a FIFA faça alguma coisa até lá, o campeão da Libertadores deste ano terá que se contentar com o título Sul-americano. O Corinthians é um dos favoritos ao título e vamos buscar esse bicampeonato! Caso aconteça, será o primeiro titulo continental desde que o Corinthians começou a caminhar com as próprias pernas, após romper parceria com o Audax. Vamos torcer para que o titulo venha! A competição acontece no Equador entre os dias 11 e 27 de outubro deste ano. A Central do Timão vai te lembrar do campeonato próximo da data, pode ter certeza.

VAI CORINTHIANS!

Minhas redes sociais
Twitter/gustavosccp013
http://instagram/weslegal

Rolar para cima