Você tem acompanhado os jogos da modalidade Feminina do Corinthians? Desde 2016, ano das Olimpíadas em terras tupiniquins, onde a Seleção Feminina lotou diversos jogos e houve toda uma comoção diante da valorização do Futebol Feminino, muita coisa mudou aqui no Brasil perante a isso. E o Corinthians correu atrás.
A partir deste ano, somente equipes que possuem uma equipe feminina, poderão participar da Libertadores. Por conta disto, diversos clubes foram atrás de uma fusão com outro clube para criar a modalidade , como o Corinthians fez em 2016 com o Osasco Audax. Naquele ano, mesmo antes deste novo regulamento da Conmebol, o Corinthians se antecipou e criou o Corinthians/Audax. Este departamento seria administrado pelas duas instituições. Fusão esta que deu certo, pois rendeu dois títulos de peso: A Copa Do Brasil de 2016, título que rendeu vaga na Libertadores de 2017, onde também fomos campeões invictos em cima do Colo-Colo, nos pênaltis, com a última cobrança das adversárias defendida por Lelê. Santa LELÊ!
Depois de assistir a campanha da Libertadores em 2017, passei a acompanhar cada resultado, contratação, e me interessar de verdade. Assisto transmissões dos jogos ao vivo e já até me arrisquei de penetra na torcida do Santos, num clássico na Vila Belmiro, aqui na Baixada.
A partir de 2017, contudo, devido ao regulamento da Conmebol, a fusão com o Osasco Audax foi desfeita, e o Corinthians teve sua própria gestão diante do departamento feminino. Mas fez boas contratações e chegou a final do Paulistão de 2018, onde perdeu para o Santos, e também foi Campeão Brasileiro daquele mesmo ano, com uma campanha impecável e goleando o Rio Preto na final.
E segue a busca por mais. O Corinthians continua a contratar, e continua a fazer resultados e campanhas assustadoras. Neste exato momento, lidera o Campeonato Brasileiro com incríveis 91.7% de aproveitamento, além de, também, estar em primeiro no seu grupo no Campeonato Paulista e na classificação geral, além de estar invicto.
O Timão tem potencial para trazer valorização para o futebol feminino de um modo geral, mas precisa da ajuda da Fiel. Imagina, em pleno Pacaembu, um Derby, com a Fiel lotando? Imaginem vocês, uma final contra o Palmeiras?…
Muita coisa vai mudar daqui para a frente, graças a Conmebol, que visou dar mais visibilidade ao futebol feminino. Não queríamos que esse regulamento obrigatório fosse necessário, é verdade. Mas a iniciativa tem de partir de algum lugar.
Além de dar mais visibilidade, o Timão tem condições suficientes para dominar a modalidade feminina e se tornar uma grande potência do Futebol Feminino no Brasil. Este ano tem Libertadores no Equador e vamos em busca do bicampeonato.
Corinthians é Corinthians, e devemos acompanhar e torcer até no futebol de tampinha.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Belíssimo texto! parabéns!
Respeita as Minas e apoie o futebol delas!
Excelente, Gustavo.
Achei muito gratificante p o futebol feminino quando no primeiro jogo das finais entre Santos x Corinthians lotou o estadio e no segundo tb teve bom publico, inclusive grande interação nas redes sociais. Eu gostei da fusao Audax-Corinthians, mas em relação aos titulis, os 2 times são realmente ambos detentores dos titulos ? Segundo alguns jornalistas apenas um cnpj pode ser registrado, e no caso foi o do Audax. Apesar da taça estar c o Corinthians, fica a dúvida.
??? Fato. Isso aí. #UmSóCorinthians.
Respeita as minas,belo texto!,????????????????