Após anos de incertezas e insegurança que tivemos quando o grande Dida deixou o Parque São Jorge, surge no Corinthians uma lenda viva chamado Cássio.
“O Gigante” (como é conhecido), deixou de ser “apenas” um goleiro para se tornar a história acontecendo diante dos nossos olhos. Mas, torcer pelo Corinthians, hoje, está fácil demais, e isso passa muito pelo sucesso do nosso camisa 12.
Só que lá atrás, mais precisamente em 1990, a Fiel torcida comemorava seu primeiro Campeonato Brasileiro. Na meta, um espetacular (alguns diriam espetaculoso) goleiro, cravava seu nome em definitivo na história do Timão. Como falei no meu primeiro post neste blog, no texto “O que passei para poder gritar “Vai Corinthians!”, um dos responsáveis pelo corinthianismo desse que vos fala: Ronaldo Soares Giovaneli, um dos maiores e mais carismáticos ídolos da história do Corinthians.
Se você era criança nessa época e gostava de futebol, pode puxar pela memória, independente do time que você torce, pelo menos uma vez na vida deve ter gritado “espaaaaaalma Ronaldo”, nem que fosse por brincadeira.
Feliz aniversário Ronaldo!
Devo a você e ao Neto o início do meu Corinthianismo.
Graças a vocês, hoje eu grito com orgulho:
VAI CORINTHIANS!!!!! ESPAAAAAAAAAALMA RONALDO!
Você me encontra também no Twitter @mosqueteirosin1
.