É contestável. Alguns amam, outros odeiam. O fato é que Rodriguinho era peça fundamental na engrenagem do Corinthians de Carille. Um meia que marcava. Ou um volante que saia pro jogo. Falso 9. O homem da transição… Seja lá em qual situação você o via, parecia que ele estava em todas, e às vezes em nenhuma.
Mas, Rodriguinho não está mais aqui, e Carille ainda procura seu “coringão” de meio campo. Araos tem talento para a função, mas se mostrou muito “leite com pera” nas oportunidades que teve. René Junior vem de um tempo parado, Jesus chegou agora e essa posição tem ficado com Junior Urso.
Observava o jogo contra o Fortaleza, as saídas de bola pressionadas por Boselli e Urso. Ali, eu só conseguia ver Rodriguinho e Jô. Volante marcando na linha à frente dos meias, na cabeça da área adversária. Mas, Urso, nem de longe tem aptidão para isso. É forte, preenche o meio campo, mas tem sido burocrático por demais com a bola nos pés.
Aquela chegada forte na frente, pisando na área a todo instante era o diferencial de Rodriguinho. Aquele que com requintes de crueldade destroçava as defesas nos grandes jogos, deixou um espaço ainda não preenchido.
A bola da vez à ser testada é Mateus Jesus. Porém, eu, no lugar do Carille, prepararia Mateus Vital para fazer essa função. É mais fácil ensinar um jogador habilidoso a marcar do que ensinar um marcador a construir jogadas.
E aí Fiel, qual sua opinião? Saudações e Vai Corinthians!
@mosqueteirosin1
Vdd! vital joga bem.. falta ele ter a confiança e engrenar nos jogos. mas imagino que ele brigue só com o sornoza ali, dificil brigar com o urso na posição.
Reidriguinho deixa saudades ate hoje. Bela coluna
Também acho.
Vai Corinthians!