O ano para o Corinthians no futebol feminino beirou a perfeição, faltou apenas um título para o time conquistar tudo o que disputou profissionalmente esse ano. Foram dois títulos em três finais disputadas. Faltou um título, mas pelo que foi o ano, ele não há de ser lembrado com tanta lamentação.
Se coletivamente o ano das alvinegras foi um sucesso, individualmente elas também conseguiram dominar, e isso se comprova com as premiações das jogadoras nos eventos de encerramento de campeonatos, o último deles foi o Brasileirão, na última segunda (9).
Mesmo tendo ficado com o vice do campeonato nacional, o Corinthians teve seis jogadoras presentes na seleção do campeonato. As zagueiras Erika e Pardal, a lateral esquerda Tamires, as meias Gabi Zanotti e Victória Albuquerque e atacante Millene, que inclusive foi eleita a melhor jogadora de 2019 e recebeu a Bola de Prata concedida pela ESPN.
Além da presença maciça na seleção das melhores do campeonato, as jogadoras alvinegras foram premiadas em quatro categorias dentre os prêmios individuais da noite. Tamires recebeu o troféu de gol mais bonito, marcado no segundo jogo da semifinal contra o Flamengo/Marinha. Victória Albuquerque foi a revelação. Millene recebeu o troféu de artilheira e de craque do Brasileirão, terceiro dela no mesmo dia.
Dentre as premiações do Campeonato Paulista e Brasileiro, a ausência sentida foi a do técnico Arthur Elias, que viu de perto outros treinadores recebendo as premiações de melhor, mesmo ele estando a frente desse Corinthians e seus feitos memoráveis no futebol feminino.
Leia também: - "Itaquerão", termo prejudicial e desrespeitoso - Planejamento e tempo - eSports - a volta acertada do Corinthians
Se eu fosse escolher outra pessoa para ser premiada, lembraria também da Cris Gambaré, diretora do futebol feminino do Corinthians e uma das maiores responsáveis por todas as conquistas do Timão feminino desde a volta do projeto.
O saldo do ano foi positivo para o time e a torcida, tanto dentro quanto fora de campo. A Fiel, que cada vez mais vai abraçando as alvinegras, espera que 2020 seja tão dourado e recheado de premiações quanto 2019 foi.