BLOG DO AREN: Além de tudo, fica o respeito

Sábado foi um dia diferente na Arena Corinthians, era mais um dia de jogo é verdade, mas não era qualquer jogo, afinal, era o futebol feminino do Corinthians em campo e acho que nenhuma das jogadoras esperava ver o que aconteceu em Itaquera.

(Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

Com a meta de bater o público recorde do futebol feminino no Brasil, o Corinthians distribuiu os ingressos de forma gratuita, uma pena que muitos foram parar na mão dos cambistas, mas mesmo assim, o recorde foi batido.

Diante de mais de 28 mil torcedores, Corinthians e São Paulo entraram em campo para um dia histórico, não apenas por ser mais uma decisão de Campeonato Paulista, mas sim por toda a representatividade, afinal, o futebol feminino encheu a Arena e isso emocionou jogadoras de ambos os times, além de tudo, o respeito que se teve com as atletas e a dedicação em campo para “agradecer” a torcida que ali estava presente.

Em campo, como de costume mais uma vitória do Corinthians sobre o São Paulo. As mosqueteiras deram um verdadeiro SHOW em campo, não tiraram o pé em dividida, extrapolaram na hora dos gols, atacaram e coroaram a torcida com uma linda exibição, um sonoro 3×0 e mais um título na bagagem. Ao final do jogo, as atletas deram a famosa volta olímpica e agradeceram a presença da Fiel.

Mas qual a emoção de ver um jogo das nossas meninas, o que teve de diferente? Sábado foi dia de ver muitas pessoas que não conheciam a Arena entrarem em nossa casa pela primeira vez, foi dia de ver pais e mães levando os filhos para conhecer a Casa do Povo, pessoas que nunca haviam pisado naquele pedaço de São Paulo e tiveram o prazer de ver o Corinthians em campo em sua casa. Para a torcida que está sempre ali, foi mais um dia de cantar e empurrar o Corinthians pra cima do adversário.

(Foto: Central do Timão)

Além de tudo, fica o respeito mostrado pela torcida, a imagem que reproduz esse respeito são as fotos da Cristiane (Atleta do São Paulo e da Seleção Brasileira) tirando fotos com a torcida do Corinthians ao fim do jogo e o fato das meninas do São Paulo saírem de campo aplaudidas após a premiação.

Outro fato importante, mais uma vez a torcida do Corinthians provou que independente de quem está em campo, nós vamos ver o CORINTHIANS e esperamos que todos atletas que carregam esse escudo no peito honrem o nosso manto igual as nossas meninas honraram.

Bruno Aren
26 anos, estudante de Administração, praticante de artes marciais, apaixonado por vídeo game, adorador de uma boa cerveja e Corinthiano desde 1993.

Leia também: O Corinthians não é, nunca foi e nunca será brincadeira 

Me siga nas redes sociais:
Twitter: @arenbruno
Instagram: instagram.com/brunoaren

.

Rolar para cima