BLOG DO ALÊ GIMENES: 20 anos do Mundial: o primeiro a gente nunca esquece

Sempre digo que o Mundial de Clubes – FIFA 2000 foi o MAIS DIFÍCIL E COMPETITIVO de todos. Afinal, nunca na história tivemos a presença de DOIS GIGANTES EUROPEUS (Real e Manchester) e DOIS GIGANTES BRASILEIROS na mesma disputa. Osso duro de roer!!!

Crédito: Shaun Botterill /Allsport

Outro FATO MARCANTE: a final ser disputada no mítico, histórico e imponente estádio do Maracanã, um dos mais famosos do planeta, com certeza, deu um toque especial à conquista.

Prestigiar um dos melhores times da história corinthiana foi impagável. Tente achar um sexteto melhor que Rincón-Vampeta-Ricardinho-Marcelinho-Edílson-Luizão e falhe miseravelmente.

Esquecê-lo? Jamais! O inabalável. O frio e calculista. O terror dos atacantes. O famoso “muro de gelo”. Esse foi Nelson de Jesus da Silva, simplesmente Dida, peça-chave e fundamental na histórica campanha.

Encarar na decisão um verdadeiro esquadrão que reunia craques do nível de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Felipe, Viola… Vasco tinha um timaço. E logo depois de humilhar o poderoso Manchester na semifinal, só ratificou a enorme qualidade técnica da disputa.

E pra finalizar, uma narração épica, absurdamente emocionante de um dos maiores cronistas esportivos de todos os tempos: Luciano do Valle. Grande dia! Quem ganhou, valoriza. Quem não, ironiza. O choro é livre: CORINTHIANS, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES!!!

➡ Www.Fifa.Com (só conferir)
#TodoPoderosoTimão
#Mundial20Anos
#VaiCorinthians

Rolar para cima