O ano é 2020. Tudo novo, ano novo, técnico novo e momento novo de pandemia. Até março, o Corinthians com números que o poderiam levar ao rebaixamento.
Além do clima tenso das incertezas causadas pela Covid19, os assuntos mais abordados são: dívidas, mudança da diretoria, eleições, processos trabalhistas, enfim, um clima muito ruim e só péssimas notícias, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decide retomar o campeonato, sob incertezas e opiniões divididas.
Confesso que fui contra tal retomada. Ainda acho uma decisão prematura. Ao mesmo tempo sou obrigada a reconhecer que o Corinthians muda a vida da gente, muda nosso humor e… depois da retomada, lá vem ele, o Todo Poderoso Timão.
Em 16 dias, seis jogos, NENHUMA derrota em tempo normal, 7 gols marcados e apenas 1 sofrido. Mudou de possível rebaixado, à finalista.
Talvez um pingo de remorso por sentir tanta felicidade num momento em que o país enterra mais de 100 mil pessoas, vítimas dessa doença terrível. Foi a primeira vez na minha vida que não fiquei decepcionada por não vencer uma final, e ainda contra nosso maior rival. 2018 será eterno!
Lógico que há muito trabalho a ser feito. Lógico que muito coisa deve mudar para o Brasileirão. Mas, nada disso apaga a melhora do desempenho que o time manifestou nesse campeonato. Tivemos uma pitada de sorte, muita competência e raça para chegar final.
Perder frustra, mas faz parte. Mas a emoção que senti no jogo de ontem, aquele gol de pênalti que nos deu o empate no tempo normal, me fez sentir emoções que só o Corinthians é capaz de fazer.
Então, lá vai um conselho:
Pra você que tem pai corinthiano: abrace-o e agradeça o seu legado.
Pra você que não tem pai corinthiano: abrace-o e agradeça a educação recebida e a liberdade de ter escolhido “O Melhor”.
Pra você Corinthiano, cujo pai já não está mais entre nós, faça uma prece para ele e agradeça, pois tenho certeza que, corinthiano ou não, ele torce sempre por você.
Feliz dia dos Pais! #VaiCorinthians
Você pode me seguir no Twitter e continuarmos essa conversa (@rtamarozi), e também ler outros textos no meu blog, clicando AQUI: Blog da Rita
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados