Imagem retirada da internet
Nossa grande dama se foi.
Dona Marlene foi aos céus se encontrar com seu Vicente. Viveu feliz ao lado dele, sabendo que não era seu grande amor. Seu Vicente sempre dizia que: “Primeiro o Corinthians, depois a família, depois o dinheiro.” Ela sorria e concordava: “Se faltar o Corinthians, ele morre.”
A conheci de longe, pela imprensa, e por ela e seu Vicente sempre senti amor. Para mim, ela sempre foi a Senhora Corinthians. E ela amava tanto esse homem e esse clube, que se tornou a primeira presidente mulher – numa época em que isso era sequer imaginado – para que ele não morresse (“Se faltar o Corinthians, ele morre”).
Lembro da inauguração da Arena Corinthians… quando a vi pela tv, radiante andando pelo gramado com os braços elevados aos céus como se oferecesse tudo aquilo a seu Vicente, passei a mão na tela chorando e repetindo: “Está pronto, seu Vicente.” O quanto ele sonhou com aquilo!
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Vai com Deus, senhora Corinthians, vai encontrar o seu amor Vicente e matar a saudade. Muito obrigada por tudo, diga ao seu Vicente que eu também ainda o amo.
Um Vai Corinthians “pra” vocês dois.
“Dois amantes felizes não têm fim nem morte,
nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, são eternos como é a natureza.” Pablo Neruda, poeta espanhol, como seu Vicente.
Marlene Matheus – Presidente do Corinthians 1991-1993
Viúva de Vicente Matheus, um dos maiores presidentes do Corinthians, Marlene foi a primeira mulher a presidir um grande clube brasileiro. Em termos de conquistas, obteve apenas dois vice-campeonatos paulistas. Ao fim do triênio, Alberto Dualib, na época presidente do Conselho Deliberativo do clube, organizou um golpe para afastar Marlene e o seu marido do comando. No ano seguinte, Dualib promoveu uma mudança estatutária que impedia a realização de eleições no clube, permanecendo no comando até 2007, quando renunciou ao cargo. No ano seguinte, Marlene assumiria o posto de vice-presidente social na gestão de Andrés Sanchez. Faleceu em 02 de julho de 2019, com 82 anos.
(Fonte: Diário de Pernambuco)
Taí algo que as gerações mais novas precisam conhecer, a história da Sra Corinthians.
Espero que muitos procurem relatos sobre ela e seu amor pelo nosso coringao.
Descanse em paz dona Marlene
Pra mim, esse casal fez muito mais pelo Corinthians do que todos os outros juntos.
Oh amiga, que emocionante! Fiz o mesmo na TV quando da inauguração da Arena e ofereci a meu pai, pois acho que é um sonho de todo Corinthiano. Casal maravilhoso! Descanse em paz D. Marlene, primeira eterna dama do Corinthians!
Me lembro de vc contando q seu pai dizia q se cada corinthiano doasse um saco de cimento, construiríamos o estádio q seu Vicente tanto sonhava, e q ele daria 2.
Bela homenagem!!!
Obrigada pela visita, minha rainha.
Grandes mulheres , ela e vc que reconhece o valor de outrem.
Linda!
Eu não conhecia a história dessa mulher. Achei emocionante e corajosa! Vá com Deus Sra Corinthians!???????????? Que Deus a receba em seus braços!????
Sim, Marineide. Só de ser presidente naquela época pra não deixar o Corinthians ir pra mãos erradas. As mesmas mãos q a derrubaram e roubaram o clube.
Corinthians místico, envolvente e sobretudo de amor incondicional.
Como tem histórias de pessoas lindas o nosso Corinthians! Um século de sacrifícios e amor.
Muito interessante, as mulheres estão em todas as áreas…. Competência em tudo que se dispõe a fazer….
Lindo texto. Feito com o coração.
Que história linda!!!! Parabéns pela matéria ????????
É o amor superando a tudo e a todos! Parabéns!