Sempre tem aqueles jogadores que a torcida mais se identifica, mais gosta, mais defende. Pode ser pelo estilo de jogo, por algum gol emblemático, uma (ou algumas) provocações a rivais, ter sido importante na conquista de um título, enfim, muitos motivos podem levar um jogador a ser querido pela torcida e quem sabe se tornar um ídolo. Vou destacar aqui alguns dos jogadores do elenco atual do Corinthians que mais me cativam e que despertam em mim o sentimento de “Esse aí merece vestir a nossa camisa”.
Cássio -Foto: Rodrigo Gazzanel (@rodrigogazzanel)
1- Cássio: Não tem como começar essa lista sem o nosso goleirão, um dos maiores goleiros brasileiros da atualidade, um dos maiores da nossa história, ídolo, monstro. Há 7 anos no clube, já levantou diversas taças, líder do grupo, exemplo de profissionalismo para a molecada jovem que está começando a carreira profissional há pouco tempo e também para os mais experientes. Rola uma lágrima aqui só de pensar na possibilidade dele não se aposentar aqui, claro que ainda tem alguns bons anos de futebol pela frente, mas quando isso acontecer é aqui que ele deve estar, onde se tornou ídolo e um dos maiores jogadores da nossa história.
Ralf – Foto Daniel Augusto JR/ Agência Corinthians
2- Ralf: O que falar de um volante que chega a ficar diversos jogos sem tomar sequer um cartão amarelo e que nunca foi expulso jogando pelo Corinthians? Ganhou Libertadores, Mundial, Brasileiros. Saiu para fazer seu pé de meia no exterior, voltou ano passado e já foi campeão de novo. Sempre respeitou muito a nossa camisa, chegou a dizer que não se vê vestindo outra camisa no Brasil. Sempre vai na bola, seu jogo é leal e seu comprometimento é invejável. Verdadeiro Pitbull.
Fagner – Foto: Marco Galvão (@marcogalvaofoto)
3- Fagner: Há anos um dos melhores laterais direito do país. Chega firme em todos os lances, essa fama de maldoso que tentaram implantar nele não colou para os corinthianos, nós sabemos do profissionalismo do Fagner. Sempre honrou nossa camisa, raça e habilidade não lhe faltam, me orgulho o vendo defender nossas cores. Seu filho Henrique já começou a jogar no Sub-9 do Corinthians, é corinthiano roxo e não sei não hein, acho que esse molequinho ainda vai jogar muito aqui, é apenas uma criança, mas já mostra bastante habilidade, veremos!
Romero- Foto Alexandre Loureiro
4- Ángel Romero: Vou esquecer por um momento todo esse imbróglio referente à não renovação do Romero com o Corinthians, o mal-estar com a diretoria, esses 6 meses só treinando sem jogar, vou focar nos momentos bons, nos títulos, na raça. Para ele não havia bola perdida, bola sem dono era dele. Marcava lateral, não deveria ser função do atacante, mas ele sabia que se quisesse jogar teria que fazer algo que os outros não faziam. E fez. O mágico ano de 2017 também foi possível por sua causa. O Paulistinha e o Brasileirão passaram por sua raça e por sua dedicação. Teve maus momentos, teve jejuns, mas ainda é o artilheiro da Arena. Meteu suas provocações em clássicos, quem não lembra da foquinha contra o Palmeiras? Do 6×1 contra o São Paulo onde ele meteu gol, deu assistência e jogou muito? Daquele 4×0 contra o Flamengo onde ele deitou e rolou? O pênalti batido com frieza na final do Paulistinha? É uma pena que não vá ficar, mas tá tudo bem, a vida continua, tanto para Romero quanto para o Corinthians, mas o que tá na história, tá na história.
Para você, quem são os atuais jogadores do Corinthians que mais honram a camisa?
Me siga nas redes sociais:
Twitter: @luana_augusto
Instagram: @luanaaugusto
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Concordo com todos. O meu preferido também é o Cássio. Eu vibro com cada defesa como se fosse um gol.
Sensacional como sempre!
Sou mto fã do Romero, merece todo nosso respeito!
Cássio e Ralf são 2 símbolos Corinthianos, Fagner está seguindo o mesmo caminho!