Para mim, há sempre dois modos de encarar tudo na vida, parafraseando um antigo ditado: ou vemos o copo meio cheio ou meio vazio. Com o futebol não poderia ser diferente, afinal nada está tão ruim que não possa piorar e nada está tão bom que não possa melhorar. Podemos dar ênfase ao que está dando certo ou ao que continua acontecendo de errado.
Desde o retorno da parada para a Copa América, o Corinthians está há oito jogos sem perder, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Sul-Americana:
14/07 Corinthians 1 x 0 CSA (10ª Rodada)
21/07 Corinthians 1 x 1 Flamengo (11ª Rodada)
25/07 Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderes (URU) (Ida oitavas)
28/07 Fortaleza 1 x 3 Corinthians (12ª Rodada)
01/08 Montevideo Wanderes (URU) 1 x 2 Corinthians (Volta oitavas)
04/08 Corinthians 1 x 1 Palmeiras (13ª Rodada)
07/08 Corinthians 2 x 0 Goiás (7ª rodada)
11/08 Internacional 0 x 0 Corinthians (14ª rodada)
(Dados: App Oficial do Corinthians)
Como o próximo jogo é apenas dia 17/08, contra o Botafogo-RJ, o Timão terá atingido a marca de um mês sem derrotas e isso não é pouco. Nesses últimos 8 jogos foram 12 gols pró e 4 contra, a defesa que sempre foi um dos nossos pontos mais fortes, aos poucos vai se tornando sólida novamente e o ataque também vai começando a funcionar mais. Conseguimos subir do meio para a parte de cima da tabela e nos classificamos para as quartas da Sul-Americana.
Contudo, mesmo com bons números, ainda sim vemos alguns torcedores preocupados. Para muitos, a preocupação é com o desempenho na partida, o aproveitamento nas chances criadas, o treinador escalar fulano e não ciclano “porque claramente aquele que está no banco não perderia a chance que aquele que está em campo perdeu”.
Peguemos como exemplo a última partida, empate sem gols contra o Internacional em Porto Alegre. O cenário perfeito teria sido a vitória, voltar com os 3 pontos teria dado moral já que o Inter ainda não havia perdido em casa nesse Brasileiro. Mas, um ponto também não foi o pior dos mundos, nos mantivemos no G6, empatados em pontos com o 5º colocado e esse é o nosso objetivo no momento, correto? Nos mantermos no “bolo” de cima, ainda faltam algumas rodadas para acabar o primeiro turno e mais um turno inteiro de campeonato, nada está perdido.
Meu ponto é, o Carille está cumprindo o que prometeu, estamos vendo um time mais organizado e mais seguro defensivamente. Sim, ainda vemos erros de passes, algumas matadas de contra-ataques, chutes sem pontaria, mas também vemos evolução. A jogadaça que culminou no gol do Júnior Urso contra o Goiás não pode ser ignorada, aquilo é treino, não sorte. A torcida tem todo o direito de reclamar ou criticar quando achar que deve, contudo, nosso técnico não merece um pouco mais de confiança e paciência da nossa parte para continuar ajustando o time? Os resultados estão acontecendo e ainda há muito por vir. Temos mais uns 100 dias de temporada e possibilidade de pelo menos mais um título em 2019.
Longe de mim querer impor que o time está pronto e não necessita de mudanças, mas não consigo ver esse desastre todo que alguns pintam. Sou do time que acredita até o fim, mesmo nas adversidades e quando ninguém mais acredita. Eu vejo o copo meio cheio, estou fechada com o Carille e fechada com o Corinthians, 2019 ainda promete.
Vai Corinthians!
Twitter: @luana_augusto
Instagram: @luanaaugusto
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tbm tô com o Carille. Só falta meio e ataque serem um pouco mais eficientes. Mas eu acredito q ainda virá coisa boa em 2019
2019 ainda vai ser muito, muito bom pra nós!!!