Após o fim da 23ª rodada do Brasileirão o Corinthians permaneceu na 4ª posição, mesmo com o empate contra o Grêmio fora de casa. Tecnicamente não há motivos para reclamar, certo? Nesse ano já ganhamos o Campeonato Paulista no primeiro semestre, chegamos à semifinal da Sul-Americana, estamos no G-4 do Brasileiro. Mas e se olharmos o futebol apresentado, dá pra ficar satisfeito?
A última década vem sendo extremamente vitoriosa para o Corinthians, acredito que isso tem deixado a nossa torcida cada vez mais rigorosa em relação aos títulos ganhos e acima disso, de entrarmos sempre fortes na briga por esses títulos, mesmo com elencos que por vezes são apontados por certos “especialistas” como inferiores aos demais.
Quando comparamos o Corinthians à boa parte dos seus adversários, tenho a impressão que aqui a paciência é um tanto maior quando a fase não é boa, provavelmente amparada pelos recentes anos vitoriosos. Quando jogador x ou y não vem bem, quando o esquema de jogo não tá rendendo, quando não se vê evolução dentro de um período de tempo; vemos que de início boa parte da torcida se mostra paciente com o time, não só a torcida como a diretoria também. Diferente de outros clubes onde, por exemplo, 4 derrotas seguidas derrubam o técnico. Claro, como em qualquer área não dá pra generalizar, pois também existem os torcedores que preferem ver a situação por olhos pessimistas, enfatizando os pontos negativos da análise.
Com isso me veio à cabeça a questão, você torcedor se considera paciente quando o Corinthians está passando por uma má fase, contanto que os resultados continuem sendo melhores do que o desempenho? Ou pra você o resultado fica em segundo plano quando o futebol apresentado dentro de campo não apresenta evolução? Até onde vai a sua paciência com o Corinthians?
Você pode me seguir no Twitter
Luana Augusto SCCP ⚐⚑ (@luana_augusto) | Twitter
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados