No clássico de domingo contra o rival da baixada, o Corinthians nos deu novamente aquele prazer de ver um time aguerrido e determinado em campo. Afinal, não esperamos somente um futebol bonito e cheio de firulas, e sim clamamos por um futebol competitivo e principalmente competente.
É interessante ver em campo carrinhos, chapéus, canetas, dribles e afins? Claro! Mas vamos combinar que os três pontos na conta são bem mais importantes? Não sei vocês, mas eu estou bem confiante com nosso novo comandante, assim como boa parte da torcida, vejo evolução na equipe (comparando com o ano passado) e espaço para crescermos ainda mais, até porque estamos no início do trabalho apenas.
Tiago Nunes tem demonstrado que se preocupa em conhecer melhor o time onde está trabalhando, têm dado grande valor à torcida corinthiana, fica difícil não se sentir confiante ao vê-lo descrever como quer seu time jogando, construindo as jogadas, buscando sempre a meta adversária.
Amanhã vem mais um jogo importante (e difícil) pela frente e se quisermos manter vivos os objetivos da temporada, é ganhar ou ganhar. Pré-libertadores e a própria libertadores nunca foram o nosso forte (sem contar 2012, claro) e isso precisa mudar.
2020 pode ser o ano da mudança no Corinthians, tanto no estilo de jogo quanto na postura em competições internacionais.
Por Luana Augusto – Assistente administrativa, Bacharel em Relações Internacionais. Futebol é a minha paixão, o Corinthians é o meu amor. Confira AQUI outros textos no meu blog.
Você pode me seguir no Twitter
Luana Augusto SCCP ⚐⚑ (@luana_augusto) | Twitter
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Time ta empolgando mas pés no chão é só o começo.