Uma foto, um elogio, um comentário, deixaram explícitos um caso mal resolvido.
Na quinta feira passada, em sua conta no Instagram, Jadson postou uma foto nos seus stories em que estão ele, Tite e Renato Augusto, quando um torcedor “adenormilgrau” comentou dizendo “esse trio fez história mlk doido”, e o meia respondeu “Só o Tiago Nunes que não viu. kkkkkkk”.
Jadson é um dos principais jogadores da história recente do Corinthians, campeão Brasileiro em 2015 e 2017, tricampeão Paulista 2017,18 e 19, porém isso parece não ter sido levado em conta pelo treinador Tiago Nunes, que ao assumir o clube em janeiro desse ano, optou por não contar com os serviços de Jadson e Ralf. A decisão causou surpresa em todos afinal, a mesma só teria sido informada aos atletas, na véspera da apresentação do elenco para a atual temporada.
Coronavírus fará Corinthians sofrer queda de arrecadação; entenda as dificuldades
Jadson, assim como todo o time Corinthiano, teve um desempenho muito ruim em 2019, mal física e tecnicamente o ex-camisa 10 do Timão pouco atuou na temporada passada, mas isso seria o suficiente para que ele ainda com tempo de contrato vigente, e sem um substituto incontestável fosse liberado dessa forma do clube?
Por mais que eu concorde que ninguém deve fazer parte do elenco nem muito menos ser escalado apenas por nome ou história escrita no clube, nada me convence que liberar atletas sem nem mesmo vê-los treinar, sem ao menos tentar uma formação ou forma de jogar onde os atletas pudessem estar inseridos foi uma atitude precipitada do treinador que fez história no Atlhetico paranaense ao conquistar o campeonato Paranaense, a Copa Sul Americana e a Copa do Brasil, e chegou ao Corinthians com a missão de implementar um novo estilo de jogo ao clube, mudar uma filosofia multicampeã dos últimos dez anos.
O apoio inicial foi grande, assim como o futebol do time que chegou a empolgar nas primeiras partidas do ano, mas com o passar do tempo e os maus resultados chegando o que era apoio incondicional da maioria vai aos poucos se transformando em críticas e cobranças.
Jadson é sugerido a Cruzeiro e Vasco da Gama, afirma jornalista
Acredito que não se pode misturar as coisas, é preciso mais do que nunca apoiar o treinador no seu trabalho, torcer para que a situação melhore quando o futebol voltar. Se Jadson e Ralf poderiam ajudar o time nesse momento, se com eles o time poderia estar em melhores condições não sabemos, e é justamente isso que o treinador poderia ter evitado.
Fazer história no clube não é motivo para ser escalado, para ter contrato renovado ou algo do tipo, mas é um fator que deve sim ser levado em conta antes de dispensar o atleta. Tiago e Corinthians ignoraram e dispensaram os dois sem o menor cuidado ou respeito por tudo que fizeram pelo clube, sim eles foram muito bem remunerados pra isso eu sei, mas tantos são tão bem remunerados ou até mais e seguem sem honrar o manto alvinegro.
Confira filmes e livros sobre o Corinthians para assistir na quarentena
Agora o que deve ficar são a gratidão e as boas memórias das conquistas, assim como o apoio e a torcida para que o Tiago Nunes consiga fazer o time jogar bem e possa conquistar muitos títulos, fazer história também. Tudo ficou no passado, mas como todo caso mal resolvido hora ou outra voltará a ser assunto.
Sou Josy Londres, cozinheira de profissão, Educadora física em formação, com DNA Corinthiano e você pode me seguir no Twitter: @JosyLondresSccp