Oi oi fiel!
Precisamos falar sobre a mobilização dos clubes de SP! A Federação Paulista de Futebol (FPF) abriu o placar do jogo e criou uma campanha incrível que tem com foco incentivar a presença da mulherada nas arquibancadas. A freguesia, as sardinhas, a porcada, e claro, o Todo Poderoso Timão estão juntos, engajados nessa mega missão.
Através das redes sociais, os clubes paulistas estão usando a hashtag #ElasNoEstádio com o principal intuito de atrair a presença feminina para os estádios. Dados do Datafolha indicam que, hoje, apenas 14% do público que frequenta o estádio é feminino. Esse número precisa melhorar né?
PONTO PARA A FPF
No dia da divulgação dos detalhes da campanha, a FPF restringiu a presença masculina da sala de coletivas. Enquanto a imprensa feminina realizava a coletiva, os repórteres do sexo masculino acompanharam pela TV do saguão. Achei essa iniciativa genial! Assim eles puderam sentir pelo menos um pouquinho da sensação, vivida diariamente pelas mulheres, de se sentirem barrados e excluído de um evento.
LEIA TAMBÉM: Andrés faz revelação sobre negociação com Rony
As principais ações práticas propostas pela FPF para o Paulistão de 2020 são:
· Contato com órgãos públicos de segurança para ter apoio no dia a dia dos estádios. Delegacia da mulher direcionada para o atendimento;
· Canal de e-mail ([email protected]) para denúncias e dúvidas;
· Clubes diretamente envolvidos em se comunicar com suas torcedoras.
FAZENDO A LIÇÃO DE CASA
Nesse jogo, o Corinthians não fica no 0 a 0. O Time do Povo segue investindo na evolução do futebol feminino nacional. O clube confirmou a profissionalização de todas as jogadoras do time adulto. Dessa forma, todas as atletas do elenco principal terão contratos registrados em carteira, condição semelhante aos times profissionais masculinos. Tu és orgulho!
Respeita as minas e VAI CORINTHIANS!
Especialista em Marketing e Corinthiana graças a Deus!
Você pode me seguir no Twitter e no Instagram: @ajessicasccp
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados