- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Corinthians e Boca Juniors entram em campo na noite desta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O ídolo alvinegro Biro-Biro, que estará presente no estádio, falou à Central do Timão sobre suas expectativas para este jogo.
“Tem que ganhar de 1 x 0, 2 x 1. Tem gente que diz que vamos ganhar com folga. Com folga vai ser meio complicado, porque é um jogo difícil. O Boca é um time encardido, apesar de não ter mais aquele time todo, mas é sempre um time encardido. Temos que fazer o dever de casa, ganhar aqui para chegar e conseguir a classificação lá (na Argentina)”, disse o ex-volante do Timão.
A receita de Biro-Biro para que o Corinthians avance às quartas de final da competição continental é repetir a fórmula da fase de grupos, quando o Timão bateu os xeneizes em casa pelo placar de 2 x 0, com uma atuação convincente e dois gols de Maycon, ausência nesta terça-feira. Na La Bombonera, as equipes empataram por 1 x 1, em jogo bastante truncado, com arbitragem polêmica e muita catimba argentina, como era de se esperar. Por isso, o resultado construído na Neo Química Arena foi fundamental para garantir a classificação alvinegra.
Biro-Biro ainda arriscou um palpite para a partida de ida das oitavas de final. De acordo com o ídolo, que se mostrou otimista em relação à equipe de Vítor Pereira, o Corinthians vence por 2 x 1, e leva a decisão para Argentina com muito mais tranquilidade. Uma vitória por um gol de diferença deixa o Timão com a vantagem de jogar pelo empate no confronto decisivo, na casa do adversário, na próxima terça-feira, dia 5 de julho.
Biro-Biro fez história no Corinthians entre 1978 e 1988, e conquistou quatro títulos paulistas (1979, o bicampeonato de 1982/83, com o time da Democracia Corinthiana, e 1988). O ídolo é o sexto jogador que mais vezes vestiu o manto alvinegro na história do clube, com 579 jogos e 75 gols marcados. Atualmente, Biro-Biro apresenta o programa Meiuca do Timão, ao lado de Zenon, na TV Central do Timão, e também faz apresentações com a equipe Máster do Corinthians.
Leia também:
Corinthians tem retrospecto equilibrado com adversário de jogo desta noite
Gaviões da Fiel publica nota contestando punições da Conmebol por atos racistas na Libertadores
Boca vem de derrota, mas tem desempenho melhor do que o Corinthians desde último jogo entre ambos