Bem antes do tetra do Brasil, Dunga foi da “Seleção Corinthiana” que não deu certo

Relembre a passagem do histórico capitão do Brasil pelo Corinthians na década de 1980

A carreira de Carlos Caetano Blendorn Verri, o Dunga, como jogador é repleta de grandes momentos. Volante raçudo, ótimo marcador, mas que tinha um bom passe, o gaúcho da cidade de Ijuí conquistou títulos em clubes do Brasil e do exterior. Mas foi com a Seleção Brasileira que ele teve sua maior glória como atleta, quando em 1994 foi o capitão no tetra do Brasil.

Dunga na inauguração da Arena Corinthians, em 2014 (Foto: Ag. Corinthians)

Mas bem antes disso, mais precisamente em 1984, ainda sem ter completado 20 anos de idade, Dunga foi contratado pelo Corinthians, vindo do Internacional-RS. O volante veio para integrar o elenco que contava com o zagueiro uruguaio Hugo De León, o lateral Wladimir, o meia Zenon e os atacantes Casagrande e Serginho Chulapa, que foi denominada na época como “Seleção Corinthiana”.

“Já naquela época demonstrava a raça e o espírito de liderança que o acompanharam por toda a carreira, até a conquista do tetracampeonato com a Seleção Brasileira, em 1994, nos Estados Unidos. No Timão, Dunga fez parte da Seleção Corintiana que, em campo, não deu certo”, relata parte da descrição sobre o jogador no aplicativo Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte.

Com a camisa do Timão, Dunga fez apenas 61 jogos entre 1984 e 1985, quando marcou cinco gols. Após passagem discreta pelo clube do Parque São Jorge, juntamente com De León e Serginho Chulapa, foi para o Santos, já no começo de 1985.

Leia também:
- Rodriguinho diz qual foi seu maior jogo e destaca treino aberto no Corinthians.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima