Bastidores: vitória sobre Bragantino teve declaração de Vítor Pereira e palavras de Cássio, Willian e Lázaro

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Vítor Pereira parabenizou o elenco do Corinthians no vestiário da Neo Química Arena após vitória sobre Red Bull Bragantino. Foto: Reprodução/Corinthians TV.

O Corinthians derrotou o Red Bull Bragantino por 1×0 na manhã do último domingo (27), sob os olhares do recém-contratado técnico português Vítor Pereira, que assistiu ao jogo em um dos camarotes da Neo Química Arena, ao lado de sua comissão técnica. O gol foi marcado por Gustavo Mosquito no segundo tempo.

Em vídeo divulgado pela Corinthians TV na tarde desta segunda-feira (28), o novo treinador aparece nos vestiários conversando com a delegação alvinegra após o duelo. O lusitano se apresentou ao elenco, parabenizou a todos pela vitória em Itaquera, elogiou a Fiel e disse “não ter dúvidas” de que irá ajudar a equipe a melhorar nesta temporada.

“Eu estou aqui para ajudar. Eles todos são minha equipe técnica. Viemos aqui para ajudar, vamos acrescentar, vamos melhorar e vamos ficar mais fortes, não tenho dúvida nenhuma. Eu gostei muito do espírito, da torcida, que cobra e está aqui para ajudar também. É isso que tenho para dizer, parabéns a todos e vamos ao trabalho a partir de amanhã (segunda-feira)”, declarou o lusitano.

Eleito melhor em campo na partida, o goleiro Cássio comemorou o resultado em casa e projetou a sequência do ano, agora sob o comando de Vítor Pereira.

“A atuação, pode ser que em algum momento um ou outro se destaque na partida. Acho que temos que realizar grandes partidas. O Corinthians buscou uma grande vitória contra uma equipe bem competitiva, e saímos muito feliz com essa vitória. É dar sequência, o professor (Vítor Pereira) chegou para nos ajudar a continuar ganhando, em busca de títulos, afirmou o arqueiro.

O meia-atacante Willian, que participou da jogada do gol da vitória, também celebrou os três pontos conquistados diante do Massa Bruta, e disse que espera ter uma semana produtiva com o novo técnico pensando no clássico de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

“É importantíssima a vitória, jogamos contra um adversário muito difícil, que já joga junto há mais de três anos e tem muita qualidade. Nós fizemos um grande jogo, conseguimos fazer aquilo que a gente já vinha fazendo dentro de casa, pressionar e com a bola jogar. Foi uma vitória importante que dá ainda mais confiança para a gente seguir o trabalho, agora com o Vítor. Espero que a gente possa ter uma semana produtiva, e já pensar no clássico contra o São Paulo, falou o camisa 10.

Por fim, o técnico interino Fernando Lázaro, que entrega o cargo com quatro vitórias e um empate em cinco jogos para Vítor Pereira, definiu a experiência à frente do Corinthians como “muito bacana”, e se colocou à disposição para dar todo o suporto necessário ao português.

Foi bacana, muito bacana a experiência. Legal, feliz e satisfeito pelos resultados, mas não é o principal. Fiquei satisfeito pela interação, pelo dia a dia, pela parceria de todos os atletas, comissão, direção e todo estafe. Foi uma experiência muito bacana. Sou um cara de muito tempo de clube, bem integrado, e consegui nesse período manter uma relação com o profissionalismo que exige a nova função. Agora desejo toda sorte ao mister (Vítor Pereira) e sua comissão na chegada, para ser suporte no que for preciso, concluiu.

Veja mais:

Em meio à onda de violência no futebol, Corinthians tem clássico em estádio com histórico contra o clube

Técnico brasileiro explica por que vê Vítor Pereira pressionado no Corinthians e elogia Fernando Lázaro

Ídolo do Corinthians cobra posicionamento dos jogadores brasileiros sobre invasão da Rússia à Ucrânia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima