Basílio – Os abraços que me fizeram chorar

O relato emocionante do torcedor Ricardo Alves Ribeiro, uma homenagem, neste dia em que o ídolo Basílio completa 71 anos de idade

(Foto – acervo pessoal)

13 de outubro de 1977
Sei bem que o futebol é um esporte coletivo, que os grandes times precisam sim de união, dedicação e sobretudo de entrega. Essa entrega que o mestre Brandão soube explorar no nosso Corinthians de 77 e fez com que a fiel explodisse em imensa, estonteante e imensa alegria em 13/10/77. E você, Basílio, soube e com a bênção dos deuses do futebol de ser o autor do gol mais lindo para os Corinthianos vivos naquela época e para os que apreciam a gloriosa história do time mais amado do universo.

Chorei. Chorei por todas aqueles sentimentos que um abraço e um gol podem trazer. Chorei de alívio, de alegria, de felicidade.

15 de fevereiro de 2015
Minha ida nos Gaviões e um grande amigo me faz essa surpresa, pois eu nunca tinha visto de perto os jogadores de 77. E, de repente, esse meu amigo chama o Basílio para vir ao meu encontro. Eu sentado, e ele, próximo, me chama pelo nome. Aí, eu desabei como uma criança em prantos.

Dizem que o melhor lugar é dentro de um abraço. (Foto: acervo pessoal)

Hoje, dia 04 de fevereiro, um dia qualquer para os mortais, mas para a alegria da família do senhor Basílio é de muita felicidade, pois é seu aniversário.

Eu como mais um simples mortal e mais ainda corinthiano não poderia deixar de escrever algumas palavras. Afinal, ele jogou no meu time de coração e creio que no seu, no nosso Timão. Imagino a honra e a felicidade em, além de ser jogador, e mais ainda de ter atuado no seu, no nosso Timão.

Eu queria, neste dia, retribuir os abraços, poder dar a você a alegria que você me concedeu tanto na noite do dia 13/10/77 e como numa tarde de 15/Fev/15 com o muito obrigado por ter honrado a camisa mais apaixonante deste mundo.

Parabéns, Basílio e que São Jorge o proteja imensamente.

Obrigado, Basílio.

Imagem: Reprodução

Sou o Ricardo Alves Ribeiro, Corinthiano por amor e na dor, 62 anos, vivendo em MG, divorciado e pode me seguir pelo twitter @Ricardo_Alves_R

Leia mais – Basílio – “o anjo sob a sombra do gol” completa 71 anos nesta terça

Leia mais – Barcelona x Corinthians – Futsal solidário

Leia mais – Sete filhos do Terrão são inscritos na Conmebol para a pré- Libertadores

Rolar para cima