- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Após a confusão generalizada provocada pela invasão de torcedores corinthianos em quadra, durante a final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Corinthians e Palmeiras no dia 27 de abril, o Timão aguardava o posicionamento da Federação Paulista de Futsal (FPFS) para saber as possíveis punições da entidade. E ela se manifestou nesta quinta, 9, sancionando severamente as categorias de base do clube na modalidade.
De acordo com a decisão da FPFS, as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 perderam, cada uma, um total de dez mandos de campo. Com isso, em todas as partidas, o Corinthians jogará na casa do adversário e sem direito a torcida visitante. De acordo com o calendário, isso significa que a base corinthiana no futsal jogará sem o apoio do seu torcedor até meados de setembro deste ano.
Logo após a decisão da entidade, o Corinthians se manifestou por meio de nota oficial em seu site, onde reforça o pedido para que não haja torcedores tentando assistir aos jogos durante a punição: “Pedimos, fortemente, a compreensão e colaboração de todos os pais e torcedores durante este período, e reforçamos nosso compromisso em seguir todas as determinações da FPFS.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Neo Química Arena é bem avaliada em relatório da FIFA sobre candidatura do Brasil à Copa feminina
Corinthians divulga bastidores de vitória no Paraguai com foco nos gols e discursos no vestiário
Yuri Alberto, Carlos Miguel e Paulinho falam sobre vitória do Corinthians em bastidores