Band reprisa final do Campeonato Brasileiro de 1998 entre Corinthians x Cruzeiro

Reprise que nenhum corinthiano pode deixar de assistir, seja para relembrar, seja para ver o show promovido por Dinei

A Band está transmitindo uma faixa de reprises com jogos clássicos de seu vasto arquivo esportivo. O programa se chama “Você Torceu Aqui” e vai ao ar às 14 horas aos domingos. Para o próximo (26), a emissora vai reexibir o duelo entre Corinthians x Cruzeiro válido pela final do Campeonato Brasileiro de 1998. A partida terá narração original de Luciano do Valle e comentários de Gérson e Rivellino.

(Foto: VIDAL CAVALCANTE/ESTADÃO CONTEÚDO – 23.12.1998)

O jogo

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, a final era jogada em uma melhor de três partidas, após dois empates nas duas primeiras partidas (2 x 2 no Mineirão e 1 x 1 no Morumbi) Corinthians e Cruzeiro voltaram a campo no Morumbi para decidir quem ficaria com o título de campeão Brasileiro de 1998. Devido à melhor campanha no campeonato o Corinthians jogava com vantagem, podendo empatar a partida para ficar com o título.

Com um futebol vistoso e envolvente, o Corinthians ganhou por 2 x 0 do Cruzeiro e conquistou o Bicampeonato de forma incontestável. Dinei foi o nome do Corinthians nas finais, sempre entrando no segundo tempo e sendo fundamental para a equipe; dos cinco gols marcados nas três partidas da final, Dinei participou de todos – um gol e quatro assistências.

Foto: Reprodução Facebook Corinthians Cultural

A etapa inicial terminou em 0 a 0, Luxemburgo, então, saca Mirandinha e coloca Dinei no intervalo. Ele colocou fogo no jogo, deu um show. No primeiro gol, deu lindo passe para Edílson sair na cara do goleiro Dida, driblá-lo e marcar Corinthians 1 x 0; no segundo gol, novamente jogada individual de Dinei pela direita, que cruzou para Marcelinho entrar de peixinho e decretar Corinthians 2 x 0, aos 35 do segundo tempo.

Na comemoração Marcelinho, apontou e falou para Dinei, exausto e deitado no chão: “Você é o cara, você é o cara!”

Após o apito final, coube ao zagueiro paraguaio Gamarra levantar o troféu e comemorar junto com a Fiel Torcida o Bicampeonato Nacional.

A campanha corintiana foi de 32 jogos, com 18 vitórias, 7 empates e 7 derrotas; o ataque marcou 57 gols (melhor do campeonato) e a defesa sofreu 38 gols. Marcelinho com 19 gols e Edílson com 15 foram os artilheiros do time no campeonato.

Corinthians 2×0 Cruzeiro

Final do Brasileirão de 1998 – 3ª Partida

23 de dezembro, Morumbi.

Gols de Edílson e Marcelinho Carioca

Corinthians: Nei; Índio, Batata (Cris), Gamarra e Sylvinho; Vampeta, Rincón Ricardinho (Amaral) e Marcelinho Carioca; Mirandinha (Dinei) e Edílson. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Cruzeiro: Dida; Gustavo (Alex Alves), Marcelo Djian, João Carlos e Gilberto; Valdir (Marcelo Ramos), Djair, Ricardinho (Caio) e Valdo; Müller e Fábio Júnior. Técnico: Levir Culpi.

Público: 57230 pagantes.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima