Na noite desta quinta-feira, 15 de maio, o Corinthians foi até o Estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentar o Racing-URU pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol Alvinegro foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Com o resultado o clube do Parque São Jorge assumiu a segunda colocação do Grupo C com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) – cinco gols marcados e quatro sofridos e só depende de si para não ser eliminado na última rodada. Instantes depois do apito final, o camisa 21 do Corinthians concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou sobre o tento marcado.
O último havia sido no dia 26 de fevereiro, na vitória por 3 x 2 diante do Universidad Central-VEN, pelo duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores, em Itaquera. Em 2025, são três gols marcados e duas assistências: “Primeiramente, queria agradecer a Deus pela oportunidade, pelo gol da partida de hoje, por ter ajudado a equipe. Sabemos que esse é um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida. Lutamos até o final e, graças a Deus, conseguimos três pontos que nós esperávamos. Vamos para o último jogo contra o Huracán e procurar a classificação”, iniciou.
Em seguida, projetou o clássico contra o Santos marcado para o próximo domingo, 18 de maio, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Ele também falou sobre sua prorrogação contratual, uma vez que o atual vínculo se encerra em dezembro de 2025. Nos próximos meses, já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.
“Primeiramente, sabíamos, como eu falei, a partida ia ser muito difícil aqui. Agora, esqueci essa partida. Sabemos que temos um clássico extremamente difícil dentro de casa. Como todo mundo sabe, o importante é os três pontos para ajudar nós a brigarmos na tabela. Agora é focar, chegar em casa e descansar. E focar no próximo jogo, porque domingo é um jogo muito importante.”
“Isso é com meu staff, para a diretoria do clube resolver, meu foco é dentro de campo, procurar ajudar a equipe da melhor forma possível, meu foco é estar dentro de campo”, finalizou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Matheus Bidu acumulou os seguintes números ao longo dos 90 minutos: um passe decisivo, 49/54 passes certos (91%),6/9 passes longos certos (67%), 3/4 cruzamentos certos (75%), quatro ações defensivas e 3/4 duelos ganhos no chão. Sua nota no app foi 8,0.
Depois de enfrentar o Racing-URU pela Conmebol Sul-Americana, o Corinthians retomará o foco para o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro receberá, no próximo domingo, 18 de maio, às16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Confira abaixo o ranking de artilharia atualizado do Corinthians em 2025:
1) Yuri Alberto – 11 gols
2) Memphis Depay – seis gols
3) Talles Magno e Romero – cinco gols
4) Igor Coronado e Matheus Bidu – três gols
5) Héctor Hernández, André Carrillo e Alex Santana – dois gols
6) Cacá, Pedro Raul, José Martínez, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele e Matheuzinho – um gol
Veja Mais:
Corinthians define novos diretores de marketing e financeiro
Corinthians aciona Atlético-MG na CNRD por dívida envolvendo volante argentino
Presidente do Corinthians vai a Brasília cumprir agenda institucional com ministros do STF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados