Na noite da última quarta-feira (13), o Corinthians foi aos gramados da Neo Química Arena, mais uma vez com a presença de seus torcedores, onde saiu com a vitória frente ao Fluminense, por 1×0. Na ocasião, o meia-atacante Gabriel Pereira anotou o único tento da partida e concretizou o triunfo alvinegro.
Cria do Terrão, o jovem de 20 anos vem sendo destaque da equipe nos últimos compromissos pelo Brasileirão. Titular, GP, como é carinhosamente apelidado, é o mais eficiente do elenco quando se trata de pontaria, com 75% de aproveitamento. Ao todo, o camisa 38 foi responsável por oito finalizações em sete jogos disputados, com seis delas sendo no alvo. Os dados são do Footstats, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Além do mais, o jovem atleta também é o segundo da equipe quando o assunto é ”rabiscar”. Até então, Gabriel Pereira deu 23 dribles com precisão e 11 errados, totalizando 34 tentativas. O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, é quem lidera, com 76, sendo 48 certos e 28 mal sucedidos.
Após a partida frente ao Fluminense, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os temas abordados, Sylvinho foi questionado sobre os desempenhos apresentados por Gabriel Pereira nos últimos duelos da equipe. Segundo ele, é um jogador que já vinha sendo observado e que tem ainda mais margem de crescimento.
“É um atleta que desde a minha chegada estamos olhando para esse potencial, estivemos trabalhando para que ele possa desenvolver esse potencial. Tem gol, tem cruzamento. Outros atletas tiveram os seus momentos, eles estão respondendo, entenderam o momento e estão querendo espaço. É muito bom, um atleta que tem respondido e estamos felizes. Todos eles são atletas com muita margem de crescimento”, disse.
Provavelmente com GP entre os titulares, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso na competição. Desta vez, a equipe enfrenta o São Paulo, em jogo marcado para a noite da próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília), no Estádio do Morumbi.
Veja também:
Quarto melhor visitante, Corinthians encara sequência fora de casa pelo Brasileirão
Após quase dois meses, Corinthians volta a completar um jogo sem sofrer gols
Cássio salva o Corinthians com defesas difíceis e tem maior nota na vitória contra o Fluminense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados