O goleiro Cássio pegou todo mundo de surpresa, após a derrota para o Internacional, no último sábado, 02/12, ao não garantir a permanência no Corinthians para a próxima temporada. Entre os que não esperavam uma declaração dessa, de um dos maiores ídolos da história alvinegra, está o presidente eleito Augusto Melo. E no que depender do futuro mandatário, o Gigante seguirá no clube para 2024.
“Foi uma surpresa quando vi essa entrevista, porque o Cássio tem contrato até 2024. É um ídolo, não tem nenhum comentário. Inclusive, se quiser carreira para frente no Corinthians (após a aposentadoria), se depender de mim, pode ter”, declarou Augusto Melo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Vai deixar muita saudade quando parar. Me deixou surpreso, sim, mas pelo que sei não tem nada (para sair). Contamos com ele, sim“, completou Augusto.
Na entrevista na zona mista da Neo Química Arena, Cássio se mostrou desgastado com a temporada turbulenta vivida pelo clube, com muitas trocas de técnicos, eliminações, protestos da torcida e, inclusive, a eleição presidencial tumultuada que elegeu Augusto Melo contra André Luiz de Oliveira. Na visão do goleiro, o pleito de 2023 foi o mais conturbado de toda a passagem dele pelo clube.
Cássio, porém, deve iniciar a próxima temporada como titular do Corinthians pela 12ª temporada consecutiva, até porque tem contrato com o clube até o final de 2024. A única despedida certa é a de Fábio Santos, que se aposentou dos gramados. Veteranos como Giuliano, Gil e Renato Augusto têm vínculos se encerrando em menos de um mês e ainda não sabem onde jogarão em 2024.
Todas as situações contratuais serão resolvidas somente após o término do Brasileirão, que terá a última rodada disputada simultaneamente na noite desta quarta-feira, 6. Os comandados de Mano Menezes encerram o campeonato contra o Coritiba, no Couto Pereira, já sem qualquer chance de rebaixamento.
Veja mais:
Corinthians recebe Mogi em busca de engatar terceira vitória no NBB
Augusto Melo vê Gabigol como “cara” do Corinthians: ‘É um jogador guerreiro’
Presidente do Corinthians afirma que não pretende vender o volante Gabriel Moscardo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados