- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Líder da oposição nas eleições do dia 28 de novembro, e candidato derrotado a Presidente do Corinthians no último pleito, com 939 votos, quando Duílio Monteiro Alves foi eleito, Augusto Melo comentou, em entrevista à Gazeta Esportiva, como tem sido sua relação com os futuros gestores.
“Ele (Duílio) falou que iam me procurar para conversar, mas até agora nada. Não quero participar, não quero cargo, nada! Mas, outras oposições nos procuraram e estamos mais unidos”, afirmou Augusto.
Augusto também comentou sobre as primeiras medidas de Duílio, como por exemplo a contratação de José Colagrossi Neto como novo diretor de marketing e comunicação do clube e a intenção de contar novamente com o ex-lateral Alessandro Nunes como gerente de futebol.
“Os dois nomes me agradam. O Alessandro eu também queria, fiquei feliz, é um cara sério. Se ele (Duílio) colocar pessoas sérias, sem conchavo, a gente dá todo apoio, não vai ter problema nenhum”, declarou.
“Nós seremos sempre independentes. Não tem acordo nenhum. Ele ganhou, ele que governe. E nós estaremos na torcida. Mas, se começar a ir por outro caminho, faremos nossa parte como oposição”, explicou.
Augusto Melo ainda alertou e cobrou por mudança na categoria Sub-23 do Corinthians, centro de polêmicas dentro e fora do clube ao decorrer do ano.
“Espero realmente que ele bote gente séria lá. Só quero ver se ele vai manter quem está lá. Eu mesmo não quero nada com isso, justamente para não me envolver, mas do jeito que está, não dá para continuar”, ressaltou.
O empresário ainda declarou que não há a intenção de prejudicar a nova gestão que assumirá o clube no próximo dia 4 de janeiro, mas que deve fiscalizar.
“Nós queremos apenas que ele cumpra com as promessas, que foram de ter transparência, vistorias, cargos profissionais, e na base também. Vamos torcer para dar certo”, finalizou.
Os 12 novos diretores do Corinthians serão anunciados no dia da posse de Duílio Monteiro Alves, 4 de janeiro, assim como o Conselho Deliberativo definirá seu novo presidente. Como antecipado pela Central do Timão nesta sexta (18), Romeu Tuma Júnior deverá assumir o cargo.
Matérias relacionadas:
+ Roberto de Andrade nega ter recebido convite para comandar o futebol do Corinthians
+ Líder de pedido de impeachment de Andrés é cotado para Diretor Jurídico do Corinthians