- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians venceu o Fluminense por 1×0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início às 21h e aconteceu na Neo Química Arena. No duelo em questão, Gabriel Pereira, atleta vindo da base do Corinthians, foi responsável pelo único tento alvinegro na partida.
Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os temas abordados, o treinador foi perguntado sobre a falta de produção ofensiva na partida. Sylvinho, por sua vez, reconheceu a dificuldade e elogiou a defesa do adversário.
“Nós começamos muito bem o jogo. A atmosfera com o nosso torcedor é forte, e tivemos três ocasiões muito próximas. Ultrapassagem de Giuliano, um contra um no lado, mas do outro lado tem o adversário para criar problemas nessa parte de construção“, afirmou Sylvinho.
“O jogo nos levou a uma situação como essa. Tínhamos os pontas fazendo o um contra um, e muitas vezes o adversário dobra a marcação, aí você tem que usar o lateral. Foram boas passagens do Fábio e do Fagner. Tendo ou não referência, você tem opções. O gol surgiu de um cruzamento“, disse.
“Os laterais estão livres para, quando o adversário estiver muito recuado e precisarmos de uma possibilidade, eles estão ali. São qualificados. E essa é a razão de alguns cruzamentos, talvez em exagero e vamos analisar. Muitas vezes um cruzamento pelo chão te dá gol. Já tivemos gols de Roni e Gabriel, que não são referências, a partir de cruzamentos.“, declarou.
Veja mais:
Willian sai precocemente, Corinthians acha gol com Gabriel Pereira e vence o Fluminense em Itaquera
Fagner toma cartão e vira desfalque para o Majestoso; veja as possibilidades para a posição