- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Desde a última quarta-feira, 9, o Memorial do Corinthians, localizado no Parque São Jorge, tem mais um item bastante especial em seu rico e centenário acervo: uma medalha de bronze paralímpica. A peça foi doada por Cássio Reis, jogador do Timão e da Seleção Brasileira de futebol para cegos, que a conquistou na última edição dos Jogos Paralímpicos, disputados em Paris.
A doação tem motivação em uma promessa do jogador, feita durante sua última visita ao Memorial, antes de viajar para a França. Cássio se comprometeu a doar sua medalha ao Memorial caso o Brasil fosse ao pódio nos Jogos, o que acabou acontecendo. O feito acabou se tornando histórico também para o Corinthians, representado na Seleção por atletas e também pelo treinador.
A Seleção Brasileira conquistou o bronze olímpico no futebol de cegos após uma campanha invicta em Paris. Na fase de grupos, o time venceu Turquia e França por 3 x 0 e empatou com a China sem gols. Na semifinal, acabou perdendo para a Argentina nos pênaltis por 4 x 3 após novo empate sem gols, e na disputa do bronze derrotou a Colômbia por 1 x 0.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa Libertadores Feminina
Atacante do Corinthians celebra bom momento vivido na carreira
Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing