Em matéria em seu site oficial, entitulada de “As batalhas do Furacão na Copinha”, chefe da delegação do time paranaense tece críticas e lista dificuldades
Corinthians e Athletico-PR se enfrentam na noite desta sexta-feira (17), por uma vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Franca/SP e um ingrediente extra-campo chamou atenção no dia de hoje.
O clube paranaense publicou uma matéria em seu site “As batalhas do Furacão na Copinha” onde já inicia citando que sua equipe sub-20 teve que superar muito mais obstáculos que as equipes adversárias, para chegar às quartas de final da competição.
O chefe da delegação rubro-negra, Cocito, reclama da grande quantidade de deslocamentos e as longas viagens que o Athletico foi obrigado a fazer, enquanto o Corinthians ficou sediado em Franca, desde o início da competição.
“- A gente imaginava que, como estávamos próximos à capital, a lógica seria que as equipes que estavam em sedes mais distantes seriam colocadas em campos de melhores condições e mais próximos a São Paulo. Mas veio a surpresa de que tivemos que nos deslocar 400 km [de Embu das Artes a Franca] para jogar contra o Corinthians, que não se locomoveu desde o início da competição. Está sempre na mesma cidade, enquanto nós chegamos a nossa quarta sede”, disse Cocito.
Cocito também critica a qualidade dos gramados, segundo ele o que o faz ter dificuldade para pôr em prática sua proposta de jogo na competição.
“- A primeira coisa necessária para se apresentar um futebol de qualidade é um campo com um gramado em boas condições. Nos causou muita chateação quando fomos deslocados à nossa terceira sede na competição e saímos de Itu (SP), que tinha um gramado maravilhoso. Dos seis jogos que fizemos, somente em um o campo estava em boas condições”, reclama o dirigente.
A partida entre Corinthians e Athletico PR está marcada para as 21h30 desta sexta-feira, no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca. O jogo terá transmissão do canal SporTV e da Rede Vida.
Por Redação da Central do Timão