O Athletico-PR deve ir à Justiça do Paraná cobrar R$ 12.372.576,08 do Corinthians pela compra do volante Alex Santana em julho de 2024. A informação é do jornal O Globo. De acordo com a reportagem, no valor em questão os juros e multas pelo atraso no pagamento já estão incluídos.
O clube paranaense alega na petição inicial que deveriam ter sido pagos 1,8 milhões de euros em duas parcelas iguais de 900 mil euros a serem pagas nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, respectivamente. O Athletico afirma que chegou a notificar o Alvinegro, mas não obteve nenhuma resposta.
Segundo a planilha apresentada ao time paranaense, cada uma das parcelas possuem valor em reais pouco acima de R$ 6 milhões, incluindo juros e multa. O Athletico solicita que a Justiça ordene o pagamento de maneira imediata do débito. Se isso não ocorrer, um pedido de penhora das contas do Corinthians pode ser feito para ter acesso às cifras pendentes.
Desde que chegou ao Corinthians o meio-campista Alex Santana disputou 32 partidas, sendo 15 delas como titular, são 20 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Além disso, são dois gols marcados e um título conquistado, o Campeonato Paulista de 2025. Atualmente, o camisa 80 é peça importante da equipe de Ramón Díaz no banco de reservas.
Veja Mais:
“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20
Memphis Depay anuncia documentário sobre seus primeiros meses no futebol brasileiro
Corinthians divulga bastidores de vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados