Em fim de carreira, Jorge Henrique ainda é muito lembrado pela Fiel Torcida por conta do seu empenho em clássicos do Corinthians. Além da marcação acirrada nas partidas, mesmo sendo atacante, o jogador também provocava os adversários, o que inflamava a torcida.
“Me destaquei muito em clássicos, né? Eu me empenhava na marcação, para mim não tinha bola perdida. Assim que conquistei o torcedor corinthiano. E até hoje me marcam em alguns lances (nas redes sociais). Mas isso ficava dentro de campo“, disse o jogador em entrevista ao GE.
Mesmo sendo efetivo dentro de campo, Jorge Henrique deu alguns problemas no extracampo em seu período pelo Parque São Jorge. Um desses erros rendeu ao jogador um afastamento do elenco, na época comandado por Tite. O caso aconteceu em 2013, durante o Paulistão.
O técnico da época tomou a decisão por conta da reincidência, visto que o atacante já tinha descumprido ordens em 2012, mas foi perdoado pelo comandante e acabou sendo fundamental na conquista do Mundial de Clubes FIFA.
“Acho que é um erro que estamos sujeitos a ter, nós jogadores, mas se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, não faria. Quase fiquei fora do Mundial. Tite sabia da minha importância para o time, joguei a final e conquistamos um título mágico. Acabei faltando a treino. Na hora não pensei em nada e faltei num treino”, relembrou.
Mesmo não sendo titular do time na época, Jorge Henrique foi escolhido para iniciar a grande decisão contra o Chelsea. “Se eu ficasse fora do Mundial, ia ter jogado tudo por água abaixo do que fiz pelo clube, o que me dediquei. Mas deu certo e estive presente no Mundial. Agradeci ao Tite, ele não guarda rancor”, complementou Jorge.
Jorge Henrique deixou o Timão em 2013 e, desde então, passou por diversos clubes do Brasil. Atualmente, ele é jogador de Fut7, sendo o atual campeão mundial da modalidade. Ele planeja jogar por mais um tempo, mas já prevê um jogo de despedida do esporte, chamando jogadores e ex-jogadores do Corinthians para o evento.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueira testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians em decisão na Libertadores Feminina
Artilheira do Corinthians na Libertadores, Millene tem alta média de gols contra o América de Cali
Cássio lidera ranking de jogadores com maior longevidade em cada clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados