Passando por problemas financeiros agravados pela pandemia, o Corinthians foi acionado na Justiça por mais um jogador. Desta vez, trata-se de Luidy, atacante que nunca jogou pelo Clube Alvinegro.
Neste caso, o jovem acionou o Alvinegro pedindo um valor inicial de R$ 724.051,65. O valor em questão se refere a salários pendentes, pagamentos de férias, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), verbas rescisórias, multas, juros e correções monetárias, além de honorários advocatícios.
A primeira audiência na 23ª Vara do Trabalho de São Paulo está marcada para o dia 12 de maio deste ano. A informação é do Meu Timão.
Cria do CRB, o atacante de 24 anos foi comprado pelo Corinthians no fim de 2016 por R$ 1,2 milhão após se destacar na Segundona. Chegou ao Clube em janeiro de 2017, mas nunca teve chance de jogar.
O Corinthians optou por não renovar o contrato de Luidy, que acertou sua permanência no CRB para 2021. O atacante chegará a sua terceira temporada como jogador do Galo da Praia.
Antes de assinar em definitivo com o CRB, Luidy havia passado por quatro empréstimos: Figueirense, Ceará, São Bento e Londrina. Porém, não conseguiu se firmar em nenhuma equipe. Pelo Londrina, último clube dele em 2019, disputou 32 partidas, 14 delas como titular e marcando três gols.
Leia mais:
+ Atlético-GO espera decisão do Corinthians sobre Janderson; confira
+ Cafú de saída? Entenda a situação do jogador do Corinthians
+ Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados