- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Em 2020, o Corinthians teve algumas surpresas positivas nas categorias de base, uma delas foi o atacante Ronald, que fazia parte do sub-17, mas, por suas boas atuações, acabou sendo promovido para uma categoria cima do Timão e será comandado por Dyego Coelho.
O Corinthians sub-17 realizou sua última partida no dia 22 de novembro, diante do São Paulo, pelas quartas de final do Brasileirão da categoria. Na oportunidade, o Timão acabou derrotado por 2 a 1 e foi eliminado para o rival. Desde então, os garotos estão de férias, mas Ronald afirmou que continuou trabalhando.
“Estava de férias, mas é importante manter a forma para me reapresentar bem para os treinos com o elenco”, disse Ronald, que seguiu falando sobre sua carreira no Corinthians e as oportunidades.
“Cheguei ao Corinthians no início de 2020 e nem mesmo a pandemia fez com que eu perdesse o foco. Treinei forte, aproveitei as oportunidades e o resultado é a promoção de categoria. Ainda não sabemos quando será a reapresentação do sub-20, mas confesso que não vejo a hora de treinar com meus companheiros”, completou o atleta, em entrevista ao Lance.
Na temporada de 2020, Ronald realizou 17 partidas pela categoria sub-17 e marcou apenas três gols, mas suas boas atuações fizeram com que a promoção chegasse. Agora, em 2021, trabalhando com Dyego Coelho, o atacante espera evoluir mais ainda.