- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Ángel Romero foi o principal destaque do Corinthians na reta final do Brasileirão, marcando muitos gols e ajudando o time a escapar do rebaixamento. Ele terminou a competição sendo artilheiro do Timão ao lado de Yuri Alberto e se destacou pela efetividade nos chutes.
De acordo com levantamento do perfil DataFut, o atacante paraguaio foi o jogador com maior taxa de conversão de chutes no Brasileirão, entre jogadores que tentaram no mínimo 20 finalizações. O 11 corinthiano tentou fazer gol 24 vezes e conseguiu balançar as redes em oito oportunidades, tendo uma taxa de um gol a cada três chutes (0,33).
Ele lidera o ranking com muita vantagem. Vitor Roque, o segundo com maior taxa, fez 12 gols em 51 finalizações e somou uma taxa de 0,24 gols para cada chute. Endrick, um dos craques do campeonato, teve uma taxa de 0,22 ao balançar as redes 11 vezes após 49 finalizações.
Romero ganhou sobrevida no Corinthians após a chegada de Mano Menezes no comando técnico do clube. Seu primeiro gol saiu logo no primeiro jogo após a chegada do técnico e, desde então, marcou mais sete. Ele foi o artilheiro de forma isolada no período.
O paraguaio e todos os jogadores do elenco estão de férias após o encerramento do Brasileirão. Eles devem retornar no início de janeiro, para começar a preparação e pré-temporada para o ano de 2024. A estreia do Corinthians acontece no dia 21 de janeiro, contra o Guarani.
Veja mais:
Deives agradece presença da torcida e projeta jogo decisivo entre Corinthians e Magnus no Estadual
Renato encerra segunda passagem no Corinthians com mais de 100 jogos e bons números ofensivos
Canabarro lamenta empate em casa na final, mas diz que Corinthians deu ‘passo importante’