Na noite do último sábado, 12 de abril, o Corinthians foi até a Arena Barueri encarar Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e perdeu por 2 x 0. O resultado colocou ponto final na invencibilidade de quatro jogos do Alvinegro diante do arquirrival, que se iniciou em novembro de 2024.
Diante disso, o atacante Yuri Alberto, artilheiro do clube do Parque São Jorge na temporada com oito gols marcados, comentou sobre a necessidade do elenco corinthiano dar uma resposta rápida dentro de campo depois do revés diante do maior rival. Ele também afirmou que o grupo está “fechado”.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, e o Palmeiras tem um time muito forte. E sofremos dois gols muito cedo. No segundo tempo, tentamos reagir, a equipe voltou com outra postura, mas acabamos não conseguindo converter em gol.”
“O grupo está fechado, todo mundo sabe que precisa melhorar. Agora é trabalhar forte porque quarta-feira já tem outro jogo, e em casa, então a gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor”, afirmou.
Com a derrota, o Corinthians permaneceu com quatro pontos em três rodadas do torneio nacional (uma vitória, um empate e uma derrota), com quatro gols marcados e três sofridos. O Alvinegro terá a oportunidade de se recuperar na competição com dois jogos seguidos em casa.
Nesta quarta-feira, 16, às 19h30 (horário de Brasília), a equipe de Ramón Díaz irá enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, no sábado, 19, o clube do Parque São Jorge volta a atuar em Itaquera e receberá o Sport, às 16h, pelo quinto compromisso no torneio.
Veja Mais:
Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão
Corinthians Basquete Feminino faz grande jogo e quebra invencibilidade do Sampaio Basquete na LBF
Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados