A vitória do Brasil sobre o Japão, por 4 x 3, na tarde da última quinta-feira, 30/11, foi bastante especial para a atacante Gabi Portilho, um dos principais nomes do Corinthians nos últimos anos. A jogadora foi titular no amistoso, disputado na Neo Química Arena, e marcou o gol da virada brasileira no segundo tempo. Foi o primeiro dela pela Seleção Brasileira. Emoção única para a ponta-direita.
“Estou bem (depois do pique no lance do gol, risos). Foi emoção, meu primeiro gol com essa camisa, estou muito feliz“, declarou Gabi Portilho, em entrevista coletiva logo após o amistoso.
E o gol teve a assinatura completa de Gabi Portilho. O Japão errou um passe no círculo central, no campo ofensivo, e a atacante não perdoou: deu uma meia-lua na última defensora japonesa e partiu sozinha no campo de ataque, em velocidade, sua principal característica. A jogadora invadiu a área e tentou encobrir a goleira Chika Hirao, que defendeu a primeira finalização. Mas, no rebote, a corinthiana marcou.
“Foi um lance que eu acreditei que elas iriam errar e pude aproveitar do meu melhor, que é a velocidade. Tentei uma cavadinha antes, não entrou, mas o que importa é acreditar em todo lance e fazer o gol. Estou muito feliz por isso”, explicou Portilho.
Titular absoluta do Corinthians desde 2020, Gabi Portilho já havia sido convocada em algumas oportunidades pela técnica Pia Sundhage, mas sempre sendo considerada reserva. A atacante, inclusive, nem esteve na lista de convocadas para a última Copa do Mundo. Agora, com Arthur Elias, com quem trabalhou durante três anos no clube, vem ganhando cada vez mais espaço na Seleção Brasileira.
Diante do Japão, Gabi Portilho atuou durante 66 minutos e foi substituída pouco depois do gol. Durante o jogo, a atacante do Corinthians deu 19 toques na bola, acertou 80% dopasses, finalizou duas vezes no gol, sofreu duas vezes, deu um corte e ainda realizou dois desarmes, sendo colocada pelo técnico Arthur Elias como “melhor em campo” na entrevista coletiva.
Agora, Arthur Elias, Gabi Portilho, Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Yasmim, Tamires e companhia se preparam para enfrentar novamente o Japão, neste domingo, 03/12, às 11h, mas agora no Morumbi. O Brasil ainda encara a Nicarágua, na Arena Fonte Luminosa, nesta Data FIFA feminina.
Veja mais:
Corinthians recebe o Santo André em busca da classificação para a final do Estadual de Futsal
Corinthians quebra sequência negativa e vence o Pinheiros no NBB
Vitória da Seleção Brasileira Feminina marca volta de técnico histórico do Corinthians à Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados