O atacante Beto Prado se despediu do Corinthians de forma oficial. Como apurou a Central do Timão, o atacante e o clube rescindiram o contrato que era válido até agosto deste ano. Livre no mercado, ele se acertou com o Juventude, que disputará a Série A novamente em 2025.
“Obrigado, Corinthians. Grandes coisas estão por vir!”, escreveu o atleta nas redes sociais. Junto do texto, ele publicou um vídeo que percorreu sua passagem pelo Parque São Jorge, onde iniciou no sub-13 após se destacar pelo Marília, clube do interior do estado.
Beto foi descoberto por um olheiro do Corinthians após se destacar na final do Campeonato Paulista da categoria contra o São Paulo. Ao término da competição, ele firmou um acordo com o Timão e se juntou à equipe em janeiro de 2020.
A negociação pela saída seguiu o mesmo molde das recentes saídas da base, com o clube mantendo uma parte dos direitos econômicos; no caso de Beto Prado, o percentual será de 30%. Ou seja, caso ele se destaque e renda aos jaconeiros uma venda no futuro, parte desse valor será do Corinthians.
Em 2024, o jovem centroavante perdeu espaço na base do Corinthians devido a problemas recorrentes de lesão. Atuando pela categoria Sub-20, Beto Prado não teve tanta minutagem e marcou apenas um gol em 29 partidas. O técnico Orlando Ribeiro optou por não inscrevê-lo na Copinha 2025, mesmo convocando atletas mais jovens para o torneio.
Confira o vídeo publicado pelo atacante:
Veja mais:
Dupla do Corinthians é campeã com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20
Semana do Corinthians tem pré-Libertadores e última rodada do Paulistão
Levantamento aponta que Corinthians tem maior média de público do Brasil em 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados