- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Recém-contratado pelo Corinthians para comandar o time, Vítor Pereira, em menos de uma semana de trabalho, já utilizou alguns jogadores das categorias de base em seus treinamentos. Acostumado a oxigenar suas equipes com jogadores mais jovens, o treinador solicitou ao clube a inscrição de sete jogadores que disputaram a Copinha na lista B do Paulistão.
Os zagueiros Lucas Belezi e Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, os meias Guilherme Biro, Keven e Matheus Araújo e o centroavante Felipe Augusto são alguns dos jovens que já tiveram a oportunidade de treinar com o time principal. Além disso, outros jogadores da base estão sendo analisados pela comissão técnica. Um deles é o atacante Richard, de 20 anos, que espera uma chance de mostrar serviço.
“Muito feliz com a oportunidade de ser avaliado pela comissão técnica. Estou focado em aproveitar esse período da melhor forma, aprender bastante, e mostrar o meu valor ao treinador“, disse Richard.
“Atuar pelo Corinthians é uma responsabilidade enorme, e sentimos isso desde a base. Na Copinha, por exemplo, jogamos em estádios lotados e com o incentivo da nossa torcida. Isso aumenta a identificação, a vontade de fazer história com essa camisa. É por isso que trabalho diariamente”, concluiu.
Veja mais:
FIFA confirma abertura de janela especial para estrangeiros que jogam na Rússia e na Ucrânia
Na Ucrânia, Pedrinho vinha atuando em posição que Corinthians busca no mercado, diz empresário