Na manhã desta sexta-feira (18), o atacante da base corinthiana, Cauê, balançou mais uma vez as redes pela Seleção Brasileira Sub-20. O gol do jovem garantiu o placar de 1×1, diante do Chile, e assegurou o título do Torneio Internacional ao Brasil.
Após sair atrás do marcador, logo no início do jogo, o atacante novamente mostrou oportunismo ao marcar. Em seguida, anotou novamente, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
O torneio quadrangular teve as participações das seleções de Chile, Peru e Bolívia e serviu como preparação ao Sul-Americano de 2021, na Colômbia. Convocado pela primeira vez, Cauê pode ter entrado de vez no radar do técnico André Jardine.
Monitorado pelo Real Madrid, Cauê balançou as redes em sete ocasiões para o Corinthians em 19 jogos do Campeonato Brasileiro desta temporada.
“A convocação é sempre resultado de muito trabalho no nosso clube. Eu quero aproveitar esse período aqui para aperfeiçoar meu futebol. Todo jogador sonha em chegar à Seleção Brasileira”, disse o jovem ao site da CBF, quando de sua convocação.
O jogador atuava pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao Corinthians no começo de 2019. Seu contrato, que já foi assinado como profissional, é válido até março de 2022 e sua multa contratual mantida em sigilo. Em setembro deste ano, escalado pelo técnico interino do profissional, Dyego Coelho, foi opção no banco de reservas para o jogo do Timão contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
O centroavante é tido no Parque São Jorge como uma mistura de Jô e Aubameyang, por ser rápido como o francês naturalizado gabonense e goleador como o ex-centroavante do Timão.
Cauê retorna ao Corinthians já com decisões pela frente. O Timãozinho está classificado para as quartas de final do Brasileirão, e disputa, hoje, com o Santos, uma vaga para a final do Campeonato Paulista.
Matéria relacionada:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados