Nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante do Timão, Yuri Alberto, busca encerrar uma sequência negativa de não ter marcado gols em competições internacionais pelo clube.
Desde que chegou ao Corinthians, o camisa 9 disputou três jogos continentais e não marcou nenhum gol. As partidas foram contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores de 2022, e Liverpool, do Uruguai, pela estreia da Libertadores 2023. Além disso, o centroavante corinthiano está há quatro jogos sem balançar as redes.
Esta é a quarta edição de Libertadores que Yuri Alberto participa. O atleta já havia atuado na competição continental pelo Santos e pelo Internacional. Em sua passagem pelo clube do litoral paulista, Yuri participou de apenas dois jogos em 2020. Na mesma temporada, o jogador foi negociado ao Colorado, onde disputou mais três partidas, quando o Inter caiu nas oitavas de final, diante do Boca Juniors-ARG.
Em 2021, o Internacional jogou sete vezes e o jogador marcou três gols. O time também foi eliminado nas oitavas de final pelo Olímpia-PAR, após a disputa de pênaltis. No início de 2022, Yuri foi vendido ao Zenit, da Rússia, clube do qual foi emprestado ao Corinthians em julho do mesmo ano. No começo de 2023, o Timão acertou a permanência em definitivo do atacante.
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, Yuri Alberto possui 41 partidas pelo Alvinegro, com 15 gols marcados. Em janeiro de 2023, a diretoria do clube acertou a aquisição do atacante em definitivo até dezembro de 2027, em troca do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz, que irão ao Zenit.
Veja mais:
Corinthians se manifesta contra uso indevido de imagem e veta portal de atividades no CT do clube
Rival do Corinthians na Libertadores conta com aprendiz de Guardiola e filho de ídolo merengue
Como chega e quem é o Argentinos Juniors, adversário do Corinthians na Libertadores?
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados