Assessora do Corinthians registra boletim de ocorrência contra Augusto Melo por ofensas misóginas
18 de novembro de 2023 23:07
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Cintia Montino, que exerce a função de assessora na diretoria administrativa do Corinthians, formalizou um boletim de ocorrência neste sábado, 18, para relatar os ataques dos quais foi alvo por parte de Augusto Melo, candidato da oposição à presidência do clube. As ofensas foram gravadas em um áudio de WhatsApp que está circulando entre sócios e conselheiros no Parque São Jorge. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL e confirmada pela Central do Timão.
No áudio, ao qual a Central do Timão teve acesso e que foi registrado no boletim de ocorrência, Augusto Melo faz a acusação de que a assessora estaria cobrando por serviços de natureza sexual:“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui.”
Por meio de sua assessoria de imprensa ao UOL, Augusto Melo reconheceu ter sido o autor do áudio e manifestou arrependimento pelo uso dos termos utilizados. No entanto, classificou a denúncia como uma manobra eleitoral cuidadosamente planejada.
No boletim de ocorrência, Cintia relatou que enfrenta frequentes episódios de choro e vive com o receio de se deparar com Augusto, temendo que ele possa lhe causar danos. A preocupação decorre do fato de o candidato ser uma presença frequente no clube, onde seu grupo político exerce considerável poder e influência.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Cintia declara manter uma relação cordial com Augusto desde 2008 e ressalta que desconhece qualquer motivo para as ofensas recentes, as quais considera graves e cruéis. Ela classifica o incidente como injúria e ameaça, destacando também o tom misógino presente nas palavras proferidas pelo candidato.
Ao UOL, Augusto confirmou que mantinha uma relação próxima com Cintia, envolvendo até mesmo amizade entre as famílias. No entanto, alega sentir-se traído porque ela passou a colaborar com o grupo rival durante o processo eleitoral. O candidato da oposição também afirmou que, recentemente, Cintia iniciou uma campanha difamatória contra ele no clube.
Augusto Melo está concorrendo à presidência do Corinthians como candidato da oposição, tendo recentemente conquistado o apoio da maior torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel. Ele enfrentará André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, apoiado pelo atual presidente Duilio Monteiro Alves, na disputa pelo cargo de presidente do clube para o próximo triênio (2024-2026). A eleição está programada para o próximo sábado, dia 25.
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUIpara se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).