Asmático, Mosquito faz uso de ‘bombinha’ para correr pelo Corinthians

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Gustavo Silva, o Mosquito, não demorou para ganhar a confiança do técnico Vagner Mancini. Mesmo sofrendo com asma, o atacante ganhou a briga pela posição com Léo Natel e Matheus Davó pela titularidade da equipe. Nos últimos três jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Mosquito marcou um gol e participou diretamente de outros dois.

Segundo o GE, antes de cada treino ou jogo, o jogador precisa fazer uso de um nebulímetro (a popular bombinha de asma), o que é permitido pela CBF.

Constatamos de cara que Gustavo tinha asma, fizemos exames mais detalhados para que não tivesse problemas em jogos e treinos. Demos a ele uma medicação permitida pelo conselho antidoping. Se não fosse permitida, entraríamos com pedido de uso terapêutico. Ele consegue ter uma vida normal de atleta. E sempre são feitos novos exames para saber se não houve mudança no problema”, disse o médico do Corinthians, Dr. Ivan Grava, ao ge.

Em entrevista ao ge nesta segunda (18), Mosquito falou sobre ser o jogador de velocidade de confiança do treinador do Timão.

Mancini sempre me orienta, diz que sou jogador de velocidade, então preciso buscar os espaços, ele me dá dicas. Eu sou asmático e tenho uma bombinha, que é meu remédio. Sem ela, não iria correr tanto. Uso desde pequeno e, graças a Deus, consigo trabalhar. Uso todos os dias. Se não fosse ela…”, revelou.

Gustavo, que foi chamado de empréstimo ao Paraná Clube pelo ex-técnico Tiago Nunes, em agosto do ano passado, logo em sua reestreia marcou o gol que fechou o placar da vitória por 3×1 sobre o Coritiba, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá até aqui, já são 18 partidas, sete como titular. 

Reprodução Twitter SofaScoreBR
Reprodução Twitter SofaScoreBR

Revelado pelo Coritiba, Mosquito chegou ao Timão no início de 2019. Foram apenas cinco participações em jogos e empréstimos a Vila Nova, Oeste e Paraná Clube. Tiago Nunes o resgatou e Vagner Mancini tem sido responsável pelas oportunidades em campo. O contrato de Gustavo com o Corinthians vai até 2022.

Nesta noite (18), diante do Palmeiras, o camisa 19 deve ser, mais uma vez, escalado como titular.

Palmeiras e Corinthians jogam às 19h no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima