- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira (20), a artilheira do Corinthians Feminino na temporada de 2020, Giovanna Crivelari, conhecida carinhosamente como ‘Crivegol’, recebeu o prêmio de jogada ‘açucarada’ do Paulistão Feminino. A premiação foi aliada com a Açúcar Guarani, patrocinadora da competição, e foi escolhida através do público em votação realizada pelo Facebook.
O lance em questão ocorreu na final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Ferroviária. A jogada começou com uma bola perdida pela zaga Grená, em seguida, a meio-campista Gabi Zanotti deixou a Crivelari na cara do gol. No cantinho, a camisa 19 do Timão balançou as redes da goleira Luciana.
CLIQUE AQUI para ver o gol.
Na temporada de 2020, além de ter sido crucial nas conquistas do Corinthians (Paulista e Brasileiro), a jogadora foi a artilheira com 12 gols dos 97 marcados pela equipe. Além da atleta, as atacantes Gabi Nunes e Vic Albuquerque também foram responsáveis por 12 gols na temporada.
Atleta que começou no Futsal do Londrina, Crivelari tem uma condição física invejável e atua tanto no meio de campo como no ataque com desenvoltura.
A profissional chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar no Avaí/Kindermann em 2018, onde fez 18 jogos e anotou oito gols. No Corinthians em duas temporadas, atuou em 61 jogos e marcou 24 vezes, assumindo a titularidade no ataque em 2020.
Com a artilheira em campo, o Corinthians conquistou quatro títulos: dois Paulistas (19/20), uma Libertadores da América (2019), e marcou gol em todas as finais. Crivelari também foi campeã do Brasileiro 2020.
Leia mais:
+ ‘Eu não sei o que acontece’, diz Zanotti sobre não estar sendo convocada para a Seleção
+ Corinthians Feminino retoma treinamentos intensos visando a Libertadores