O técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, falou com a imprensa em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (25). Durante as perguntas, ele comentou sobre a nova formação do elenco e qual a sensação para a disputa de títulos nesta temporada.
“Em relação à temporada, a gente tá com um otimismo muito grande, porque as contratações se encaixaram muito bem. São poucos treinos ainda, mas as jogadoras já chegaram em uma condição muito boa, de nos ajudar, em condição física, técnicas. Já dentro do perfil que eu esperava para as posições”, iniciou o comandante.
Arthur usou como exemplo a nova lateral-direita contratada, que também participou de entrevista coletiva. “Como a própria Carol (Tavares) falou, e eu já tive uma conversa com ela, que a ideia é usa-la na lateral mesmo, não ficar trocando muito. E todas elas que chegaram, estou muito satisfeito com o desempenho delas no dia a dia, pela forma como o grupo abraçou, com elas se sentindo bem, sendo muito importante pra adaptação.”
Com três títulos conquistados em 2022, o Corinthians Feminino teve dificuldades de disputar outros títulos, como a Libertadores e Campeonato Paulista, principalmente por conta da formação do elenco e lesões em jogadoras consideradas titulares, como a zagueira Campiolo.
“Então a gente vai ter um time com condições de brigar por todos títulos nesta temporada. Se vamos ganhar ou não é do futebol, mas eu tô muito satisfeito com meu grupo. As jogadoras que permaneceram também são grandes jogadoras, vitoriosas, que se identificam com o trabalho”, complementou.
Arthur ainda disse que “quer mais em questão de desempenho e título é consequência no futebol”.
Veja mais:
Meia do Corinthians fala sobre condição física neste início de temporada: “Estou muito bem”
Róger Guedes lidera estatísticas no Corinthians e no Paulistão; veja os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados