Arthur Elias, um dos maiores vencedores do futebol feminino no Brasil e ícone do crescimento da modalidade, teve sua saída do Corinthians recentemente, onde atuou como técnico da equipe feminina por oito anos. Arthur Elias agora comanda a Seleção Brasileira Feminina.
Em entrevista à ESPN, Arthur revelou que sua saída do Corinthians era inevitável e que dificilmente continuaria no clube em 2024. Ele mencionou que havia conversas sobre uma possível mudança para os Estados Unidos, onde o futebol feminino é altamente desenvolvido. Além disso, havia a possibilidade de assumir outra seleção, já que recebeu dois convites.
“Sendo muito franco: dificilmente eu continuaria no Corinthians no próximo ano. A gente tinha algumas conversas para ir para os Estados Unidos, no feminino. Tinha uma possibilidade de alguma outra seleção, tiveram dois convites, mas eu achei era um processo que eu não via muita contribuição que eu entregaria da minha parte“, disse o técnico na ESPN.
Durante seu tempo no Corinthians, Arthur ajudou a equipe a dominar o cenário do futebol feminino no Brasil. Com 324 jogos, 256 vitórias, 44 empates e apenas 24 derrotas, ele conquistou 16 títulos com as Brabas, incluindo a Libertadores desta temporada.
Além das equipes femininas, Arthur também expressou interesse em trabalhar no futebol masculino: “E tem também a oportunidade para trabalhar no futebol masculino. É algo que eu sempre deixei claro que vai acontecer um dia, e talvez não indo para uma seleção após ter feito todo o trabalho que fizemos, talvez seria um caminho que eu apostaria para o futuro da carreira“, disse o técnico.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Árbitro escalado para Corinthians x Grêmio apitará apenas o terceiro jogo do Timão na carreira
Com futuro indefinido, Renato Augusto soma números de destaque no Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados