Arthur Elias fala sobre pré-temporada do Corinthians Feminino; equipe estreia domingo na Supercopa

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira (04), o técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o treinador falou sobre a pré-temporada da equipe e os desafios que tiveram que superar para estarem aptos para estreia na Supercopa Feminina que acontecerá na manhã deste domingo (06), na Neo Química Arena.

“Fiquei muito satisfeito com os treinos até o momento, ainda temos amanhã para fazer um approach pro jogo, achei que a pré-temporada foi muito bem aproveitada. A gente teve essa dificuldade com o Covid-19, com atletas saindo e retornando no período de treinamento. Trabalhamos pouco com grupo inteiro, mas faz parte do contexto atual que estamos vivendo, a gente sempre se adapta e faz o melhor possível. Estou bastante satisfeito com evolução que tivemos nesse período, de qualidade de jogo, crescimento no aspecto físico, e inserção de jogadoras que chegaram a pouco tempo, trazendo uma cara pouquinho diferente para equipe, que tenho certeza que vamos competir bem pelos nossos resultados“, disse Arthur Elias.

Questionado sobre o favoritismo das Alvinegras no torneio nacional, Arthur Elias pontuou que não enxerga isso como uma pressão e sim, como uma responsabilidade para fazer o melhor trabalho possível, com muita dedicação e entrega.

“A gente não encara como uma pressão e sim como uma responsabilidade, como sempre tivemos de vestir essa camisa, de honrar a camisa, de fazer o melhor trabalho possível, com muita dedicação e entrega. Entendemos que será uma temporada super competitiva, assim como vem sendo nos últimos anos. Estamos nos preparando bem nessa pré-temporada, com algumas dificuldades que tivemos com Covid e um tempo mais curto. Esse favoritismo que temos só nos dará confiança. É seguir como sempre seguimos com nosso valores, fazendo futebol cada vez mais eficiente, e que possa seguir sendo competitivo e vitorioso como tem sido”, concluiu.

Veja mais:

Casagrande diz que Jorge Jesus não é “o cara certo” para o Corinthians, e volta a sugerir Renato Gaúcho

Escalação do Corinthians: Fernando Lázaro conta com Willian em penúltimo treino de olho no Ituano

Roberto de Andrade diz que não entende pedidos para sua demissão: “Não consigo enxergar motivo”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima