Nesta sexta-feira, 1º de setembro, Arthur Elias foi anunciado como novo comandante técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino. Ele deixa o Corinthians após sete anos de muitas glórias e revolução no departamento da modalidade do Parque São Jorge. Agora, tentará fazer isso pelo selecionado nacional. Sua despedida, contudo, acontece apenas ao fim da Libertadores Feminina.
As conversas para que o comandante assumisse a Seleção aconteciam desde o início da semana, após o Corinthians vencer o Santos por 3 x 0 no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Por conta da necessidade de convocação nesta sexta-feira, a CBF adiantou o máximo possível o anúncio da contratação.
“É um sonho realizado, tenho 20 anos como profissional, treinador de futebol, e 90% desses anos foram dedicados ao futebol das mulheres aqui no Brasil. Nesse tempo todo, entre acertos e erros, entre derrotas e vitórias, a preocupação sempre foi o meu desenvolvimento pessoal, profissional e o entendimento, o apoio a tudo que envolve o futebol feminino no Brasil”, foram as primeiras palavras de Arthur como técnico da Seleção Brasileira.
Pelo Corinthians, Arthur Elias soma 317 jogos, 250 vitórias, 42 empates, 25 derrotas e os seguintes títulos: quatro Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2017, 2019 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2016) e uma Copa Paulista (2022). E vai em busca do quinto campeonato nacional.
Confira o anúncio:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
CBF anunciará nova comissão da Seleção Feminina nesta sexta-feira; Arthur Elias é favorito
Corinthians volta a vender um jogador cria da base para a Premier League após 22 anos
Atletas do Corinthians parabenizam o clube pelo aniversário de 113 anos; veja as falas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados