Arthur Elias comenta sobre evolução do Corinthians Feminino e afirma: ”Temos desafios ainda maiores”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Já considerado ídolo pela Fiel, Arthur Elias, treinador multicampeão pelo Corinthians, tem colecionado conquistas e marcas históricas no comando Alvinegro. Em cinco anos dirigindo o Clube, o treinador sagrou-se campeão de sete títulos, bateu recorde mundial entre homens e mulheres e viu seu time perder apenas 15 vezes.

No Corinthians desde a parceria com o Audax, em 2016, o ‘Rei Arthur’, como é chamado pelos torcedores, contou, em série sobre a sua trajetória, como foi a retomada do Timão no futebol feminino, e sobre a evolução do time desde então.

”A figura da Cris Gambaré, que desde o começo respondia pelo lado do Corinthians, facilitou com que as coisas andassem bem desde o começo do ano (2016). O nosso início em relação a desempenho e resultado demorou um pouco pra acontecer. Digamos que 2016 foi um ano de introdução do projeto, e desenvolvimento apenas em 2017, onde passamos a ter uma equipe com melhor desempenho, que foi campeã da Libertadores e vice-campeã Brasileira.”

Reprodução

Em 2018, a parceria entre Corinthians e Audax chegou ao fim, o time do Parque São Jorge passou a ter uma gestão própria, e com o comando do técnico Arthur Elias conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2018.

”A partir do momento que houve a ruptura da parceria, a gente já chega no Corinthians como campeão da Libertadores, que é um título de expressão. O Clube foi nos dando essa estrutura, treinamento no CT, alguns profissionais, que as pessoas não dão tanta importância, como os nutricionistas, a psicóloga, a fisiologista. A gente foi montando o elenco com cada vez mais critério nas ideias de jogo. Isso tudo fez a gente crescer em 2018 pra chegar onde a gente chegou. Fomos campeões Brasileiros, em uma final com a Fazendinha lotada.”

Reprodução

Nos anos seguintes, o time evoluiu ainda mais. Com mais investimentos e novas contratações, a equipe venceu dois títulos Paulistas (19/20), um Brasileiro (20) e uma Libertadores (19). Cabe lembrar, que a Libertadores de 2020 precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

”Foi um processo em que fomos evoluindo no nível de aproveitamento. Temos desafios ainda maiores para a gente vencer neste ano com a camisa do Corinthians.”, concluiu Arthur.

Leia mais:

+ Crivelari garante “foco” para o Corinthians Feminino continuar no topo

+ Craque da Roma e da Seleção Brasileira revela desejo de atuar no Corinthians

+ Corinthians Feminino anuncia novo patrocinador para 2021; veja quem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima