Na tarde desta sexta-feira (17), o técnico do time feminino do Corinthians, Arthur Elias, concedeu entrevista coletiva e foi abordado sobre diversos assuntos. O comandante lamentou a eliminação na Copa Libertadores de 2020 – realizada no início deste ano -, mas celebrou a excelente temporada de sua equipe, que está na final de mais um Campeonato Brasileiro.
Além disto, o treinador comemorou a crescente do Timão nos últimos jogos e pediu para que a Fiel Torcida siga incentivando o futebol feminino e quebrando recordes de audiência na televisão.
“Estou muito satisfeito com a temporada do time. Na Libertadores de 2020 entramos sem jogar um número bom de partidas antes, mas desempenhamos bem. Empatamos na semifinal e perdemos nos pênaltis com um chute do rival na meta. Fomos infelizes nos pênaltis. Essa é a lição: se preparar melhor para esse tipo de decisão. Satisfação no ano, vencemos a maioria dos jogos”, disse o treinador.
“Empatamos com o Palmeiras no Brasileiro, quando jogamos melhor do que elas. Empatamos contra o Avaí com dez desfalques e viagem difícil. Já estávamos classificados. E perdemos um jogo para o Santos, fora da curva, atuação muito abaixo. Apenas uma partida.”
“Estamos numa crescente planejada. A chegada nesse mata-mata é em um melhor momento. Chegamos com todas bem preparadas. Resultados bons. Dificuldade sempre vai ser grande, mas estou contente por estar em mais uma final.”
“Meu recado é esse: que a torcida siga quebrando recorde de audiência, mande mensagens de apoio. O vestiário estava cheio de mensagens, atletas se emocionam. Todos sabem da responsabilidade de vestir essa camisa, valorizar isso. Vamos lutar com todas as forças, confio no meu grupo demais. Vai ser um jogo emocionante, contra um grande rival, mais uma vez vamos honrar essa camisa. Tomara que a gente consiga levantar esse caneco”, encerrou.
Veja mais:
Pia Sundhage escala Brasil com duas jogadoras do Corinthians para enfrentar a Argentina
Fagner diz que quis “evitar dor de cabeça” ao pedir para pintar tênis verde
Afastamento de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite, ex-Corinthians, por Renato Gaúcho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados