Um informe mensal divulgado nesta terça-feira,19, pela Arena Fundo de Investimento Imobiliário, o fundo que administra a Neo Química Arena, viralizou nas redes sociais no início da tarde. O motivo é pelo fato de que a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal apareceu sem nenhum saldo devedor, indicando uma possível quitação do débito junto ao banco estatal.
Mas então significa que a dívida referente ao financiamento do estádio, enfim, foi quitada? Não é bem assim. A Central do Timão entrou em contato com o Corinthians para entender o caso e, através de uma nota enviada à reportagem, o clube explicou que o informe mensal divulgado pelo fundo “não presta contas sobre o endividamento da Neo Química Arena” – leia o comunicado abaixo.
Portanto, nenhum informe mensal divulgado pelo fundo de investimento imobiliário, incluindo o de dezembro de 2023, contém qualquer informação sobre a dívida do Corinthians com a Caixa. Os relatórios são disponibilizados no site da Comissão de Valores Mobiliários.
A situação da quitação da Neo Química Arena, então, segue da mesma forma que foi anunciada pela diretoria do Corinthians em novembro: a proposta do clube continua sob análise dos órgãos fiscalizadores do governo federal, ou seja, o TCU (Tribunal de Contas da União) e a CGU (Controladoria Geral da União).
Vale lembrar que, há exatamente um mês, a Neo Química Arena recebeu a visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. O mandatário se encontrou com o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e as partes encaminharam um acordo para a quitação total da dívida referente ao financiamento do estádio. Resta a aprovação dos órgãos fiscalizadores.
Leia a nota completa enviada pelo Corinthians à Central do Timão:
“O Informe Mensal divulgado pela Arena Fundo de Investimento Imobiliário – FII não presta contas sobre o endividamento da Neo Química Arena. Nem o relatório publicado em dezembro de 2023, nenhum outro Informe Mensal anteriormente disponibilizado no site da Comissão de Valores Mobiliários contém qualquer informação sobre a divida, que está registrada junto a empresa cotista do fundo.
Em outra frente, a proposta para quitação da dívida da Neo Química Arena segue em andamento junto aos órgãos competentes, conforme anunciando em novembro último.”
Veja mais:
Athletico encerra conversas com o Corinthians e garante permanência do volante Erick
Novo diretor do Corinthians detalha situação financeira do clube e explica estratégia para contratar
Corinthians Basquete enfrenta o Caxias do Sul em busca de manter sequência de vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados