Em quatro jogos como visitante na casa do Timão, peruano não venceu, nem fez gols
Com o cancelamento do amistoso contra o Chile, em Santiago, na próxima terça-feira (19), em razão da convulsão social por que está passando o país, Paolo Guerrero, que era ausência certa do Colorado contra o Timão, poderá enfrentar seu ex-time neste domingo na Arena.
A presença do atacante de 35 anos entre os titulares ainda não é certa: ele atuou pelo Seleção Peruana ontem à noite na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, em amistoso realizado em Miami. Hoje passa o dia descansando na cidade, e embarca em vôo direto para São Paulo à noite, com previsão de chegada às 5h30 de domingo. Poucas horas antes do jogo, ele será avaliado.
O fato é que, desde que deixou o Timão em 2015, Guerrero nunca venceu o Alvinegro, seja atuando pelo Flamengo, seja pelo Inter. Gols na Arena Corinthians? Até agora, zero.
Mesmo com sua saída conturbada do clube, para ganhar mais dinheiro no Flamengo, o que provocou a ira de boa parte da Fiel, Guerrero nunca deixará de ser um dos heróis do Timão, por sua grande atuação e gols na conquista do Mundial de Clubes de 2012 no Japão.
Paolo Guerrero como vistante na Arena Corinthians
Pelo Flamengo: 2015 – Corinthians 1 a 0; – 2016 – Corinthians 4 a 0; 2017 – Corinthians 1 a 1.
Pela Seleção Peruana: Brasil 5 a 0, Copa América 2019.
Por Marcelo Da Viá
=======================================================
Nesta segunda (18), às 19:10h, tem estreia na TV Central do Timão!
Reserve horário na sua agenda, porque Alê Gimenes comanda “Mesa Corinthiana”, o novo programa da Tv Central do Timão.
Aproveite, CLIQUE AQUI e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações sempre em primeira mão.